Arminia Bielefeld – RB Leipzig (Bundesliga)
Na Alemanha, a jornada 26 da Bundesliga 2020/21 arranca com o encontro entre Arminia Bielefeld e RB Leipzig, emblemas envolvidos em lutas diametralmente opostas.
Análise Arminia Bielefeld
A chegada de Frank Kramer ao comando técnico do Arminia Bielefeld renova as esperanças dos “Die Blauen” no que diz respeito à possibilidade de continuar entre a elite do futebol alemão. Nos três primeiros encontros ao leme da equipa, Kramer conquistou quatro pontos: empatou sem golos na receção a um Union que é candidato aos lugares europeus, perdeu na receção ao Werder Bremen e no mais recente compromisso surpreendeu tudo e todos ao resgatar três pontos na visita a Leverkusen. Em plena BayArena, frente a um conjunto com outro tipo de ambições, o Arminia levou a melhor com dois golos de autoria nipónica, nomeadamente de Ritsu Doan e Masaya Okugawa. Combativo (mas nem sempre organizado) atrás, veloz na transição e eficaz na hora de atacar a baliza, o Arminia conquistou uma importante vitória e a expectativa é a de que adote uma abordagem em tudo semelhante nesta receção ao RB Leipzig, cedendo maior iniciativa à equipa local.
A luta pela permanência vai durar até final e todos os pontos contam. Por esta altura, o Arminia soma 22, está apenas um acima da zona de perigo e tem tanto o Hertha quanto o Mainz “à perna”. Ainda que o favoritismo à entrada para este desafio esteja logicamente do lado do RB Leipzig, o Arminia inspirar-se-á no seu desempenho com o Bayer e motivação não faltará para encarar a partida. Travar o ataque dos “búfalos” não será tarefa fácil para a equipa que apresenta o terceiro pior registo defensivo do campeonato com 44 golos sofridos em 25 desafios.
Nathan de Medina está castigado e não entra nas contas para este desafio. Laursen e Edmundsson estão em duvida. Por outro lado, Sergio Córdova está de volta às contas.
Onze provável: Moreno, Brunner, Nilsson, Pieper, Laursen, Prietl, Kunze, Doan, Vlap, Klos, Okugawa
Análise RB Leipzig
Principal perseguidor do líder e campeão Bayern de Munique, o RB Leipzig voltou a atrasar-se na luta pelo título na jornada 25, ao receber e não ir além de uma igualdade a um golo frente ao Eintracht Frankfurt. Quatro dias depois de ter visto consumada a eliminação da Liga dos Campeões com nova derrota às mãos do Liverpool (2-0) em Budapeste, o RB Leipzig até marcou a abrir a segunda parte graças a um golo de Emil Forsberg, um dos melhores em campo na Red Bull Arena, mas Daichi Kamada igualou a contenda pouco depois da hora de jogo. Apesar do empate verificado ao cabo dos 90 minutos, a verdade é que o RB Leipzig melhor durante grande parte do encontro, sendo que o seu domínio foi evidente sobretudo durante a primeira parte. O guardião Kevin Trapp teve um papel preponderante ao responder da melhor forma a diversas investidas do Leipzig e a realidade é que, com o avançar o relógio, a equipa da casa foi perdendo intensidade e clarividência na hora de atacar a baliza adversária, colocando assim um ponto final numa série de oito vitórias consecutivas em competições domésticas.
Nesta visita ao reduto do Arminia, perspetiva-se que o RB Leipzig entre disposto a dominar as ações desde o primeiro instante. Os comandados de Julian Nagelsmann tiveram cinco dias para preparar esta partida, sem qualquer deslocação pelo meio, algo que não aconteceu antes o desafio anterior. Conquistar os três pontos será fulcral, até porque depois da pausa para compromissos de seleções, haverá lugar a um duelo com o Bayern de Munique que pode muito bem ser decisivo nas contas finais desta Bundesliga 2020/21.
Upamecano abandonou o encontro com o Eintracht devido a lesão e está arredado das contas para este desafio.
Onze provável: Gulácsi, Mukiele, Orban, Konaté, Adams, Halstenberg, Haidara, Sabiter, Nkunku, Olmo, Poulsen
Dica de Prognóstico
O favoritismo está naturalmente do lado do RB Leipzig, mas o Arminia chega aqui na sequência de uma vitória importante em Leverkusen e os “búfalos” não podem subestimar o conjunto local. Ainda assim, acreditamos que os três pontos viajarão para Leipzig.