Arménia – Irlanda (Liga das Nações)
O Grupo 1 da Liga B da UEFA Nations League 2022/23 arranca em Yerevan, na Arménia, com o encontro entre a seleção local e a República da Irlanda. As duas nações partilham o grupo com as congéneres de Ucrânia e Escócia.
Análise Arménia
Após duas promoções consecutivas, a Arménia prepara-se para competir pela primeira vez na Liga B da UEFA Nations League, um contexto competitivo interessante para uma das nações menos cotadas do futebol europeu.
Inserida no Grupo 1 juntamente com Escócia, Ucrânia e República da Irlanda, a Arménia sabe que as hipóteses quanto ao acesso à divisão superior são praticamente nulas, focando-se por isso na tentativa de não cair, algo que também não será fácil. De resto, é expectável que a equipa irlandesa seja a principal adversária nessa tentativa de fugir ao último lugar e consequente despromoção.
Orientada pelo espanhol Joaquín Caparrós, a equipa arménia disputou dois encontros (ambos de preparação) neste ano civil de 2022 e com resultados bastantes distintos, já que a uma vitória por uma bola a zero diante de Montenegro se seguiu um copioso desaire na Noruega por nove golos sem resposta. O triunfo diante da equipa montenegrina foi o único nos últimos 11 encontros disputados por esta seleção que sofreu 18 golos nos últimos quatro desafios, algo nada encorajador.
Onze provável: Yurchenko, Ararat, Haroyan, Mkoyan, Hovhannisyan, Barseghyan, Spertsyan, Udo, Bayramyan, Bichakhchyan, Adamyan
Análise República Irlanda
A República da Irlanda vive uma fase de transição sob as ordens de Stephen Kenny e está a atravessar uma sequência de resultados positiva. Nos últimos 11 desafios em que a equipa esteve envolvida, a formação irlandesa só perdeu frente a Portugal, no Algarve, já para lá hora, sendo que a segunda mão, em Dublin, se saldou num empate.
Neste ano civil de 2022, em dois jogos de preparação, a República da Irlanda empatou a dois golos com a Bélgica e posteriormente triunfou por uma bola a zero diante da Lituânia já em tempo de compensação graças a um golo da autoria e Troy Parrott já em tempo de compensação, premiando o amplo domínio da equipa local.
Olhando para o contexto competitivo deste Grupo 1, diríamos que a República da Irlanda surge ligeiramente atrás de Escócia e Ucrânia e à frente desta Arménia, primeira adversária que vai ter pela frente.
Matt Doherty é a principal baixa na equipa local, devido a lesão.
Onze provável: Kelleher; Collins, Duffy, Egan; Coleman, Cullen, Hendrick, McClean; Ogbene, Robinson, Knight
Dica de Prognóstico
Os “Boys in Green” têm acumulado resultados positivos, vão dando sinais interessantes e são naturalmente superiores a esta equipa da Arménia, tanto do ponto de vista coletivo quanto individual. Estamos em crer que os irlandeses conseguirão regressar a Dublin com um resultado positivo na bagagem.
As melhores Casas de Apostas
[betclic] [nossa-aposta][betway]