Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Bósnia e Hezergovina 0
1.67
Bwin
Resultado
Sucesso
Fabio Mota
54% Sucesso
Próg. realizados
3773
Média Odds usadas
1.78
Próg. certos
1950
Próg. errados
1670

Irlanda do Norte – Bósnia e Herzegovina (Liga das Nações da UEFA)

A Irlanda do Norte e a Bósnia e Herzegovina colocam-se frente a frente este sábado no Windsor Park, num desafio a contar para a 1ª jornada do Grupo 1 da Fase B da Liga das Nações da UEFA. A Irlanda do Norte falhou o acesso ao Mundial 2018 ao acabar eliminada no play-off de qualificação, mas entra na prova com um desafio caseiro, onde habitualmente costuma conseguir bons resultados. Do outro lado chega uma Bósnia e Herzegovina com alguns elementos em grande destaque, como Pjanic, mas fica ainda por perceber se isso será suficiente para desbloquear uma organizada equipa da casa.

Irlanda do Norte falhou o acesso ao Mundial 2018 depois de acabar derrotada pela Suíça no play-off de qualificação, não participando então num Campeonato do Mundo já desde 1986. O Exército Verde e Branco conta então com três amigáveis disputados desde o início do ano, sempre em jogos amigáveis, começando com uma vitória sobre a Coreia do Sul (2-1), em Março, e seguindo-se um empate contra o Panamá (0-0) e uma derrota contra a Costa Rica (3-0), ambos antes do arranque do Mundial 2018.

A Irlanda do Norte não apresenta nenhuma estrela no seu plantel, com uma boa parte do seu plantel a actuar na liga escocesa ou no Championship. Ainda assim, é uma selecção bem organizada, opta por actuar com as linhas recuadas e privilegiar a organização defensiva, sendo um conjunto difícil de desbloquear. Em casa é onde os Norn Iron costumam ser mais fortes, contabilizando apenas 4 derrotas nos últimos 19 jogos aqui disputados. Ainda assim, a Irlanda do Norte parece estar a quebrar, contabilizando apenas uma vitória nos últimos 7 jogos consecutivos.

Onze Provável: Carson – Hughes, Evans, Cathcart e Lewis – Evans, Davis e Saville – Magennis, Grigg e Dallas.

liga das naçoesBósnia e Herzegovina, por sua vez, conseguiu a sua primeira presença num Campeonato do Mundo em 2014, mas falhou em participar no Mundial deste verão, disputado na Rússia. Ao contrário do seu adversário em campo, a Bósnia contabiliza 6 jogos amigáveis desde o início do ano, começando com um empate contra os Estados Unidos (0-0) e uma derrota contra o México (1-0), ambos em Janeiro, seguindo-se uma vitória contra a Bulgária (0-1) e um empate contra o Senegal (0-0), ambos em Março, um empate contra Montenegro (0-0) e uma vitória contra a Coreia do Sul (1-3), no final de Maio e início de Junho.

Os bósnios apresentam alguns jogadores conhecidos, como o defesa Zukanovic, os médios Pjanic e Besic, e o avançado Dzeko. Ficam de fora elementos conhecidos como o guardião Begovic, os defesa Bicakcic (lesionado) e Kolasinac, e o médio Lulic e o ponta de lança Ibisevic, ambos retirados do futebol internacional. A Bósnia perdeu apenas dois dos últimos 10 jogos consecutivos que disputaram, mas desbloquear a organizada defesa da Irlanda do Norte não será tarefa fácil.

Onze Provável: Sehic – Todorovic, Zukanovic, Sunjic e Civic – Cimirot, Pjanic e Besic – Visca, Dzeko e Duljevic.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas selecções. A Bósnia e Herzegovina chega a um território complicado, mas tem apresentado resultados positivos mais recentemente, a passo que a Irlanda do Norte, apesar de ser forte a jogar nestas condições, parece demonstrar uma forma descendente, o que deixa de esperar que os bósnios consigam, pelo menos, evitar a derrota.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Bósnia e Hezergovina 0
1.67
Bwin
Resultado
Sucesso
Fabio Mota
54% Sucesso
Próg. realizados
3773
Média Odds usadas
1.78
Próg. certos
1950
Próg. errados
1670