Internacional – Santos (Brasileirão)
Numa partida inserida na calendarização da 2.ª jornada da Série A do Brasileirão Assaí 2020, as equipas do Internacional de Porto Alegre e do Santos medem forças na próxima quinta-feira, em período noturno, à hora portuguesa. O palco do jogo será o Estádio José Pinheiro Borda, em Porto Alegre, numa fase em que a presença de público nas bancadas ainda está inviabilizada, devido às condicionantes forçadas pela pandemia do novo coronavírus. De um lado, estará a equipa de Eduardo Coudet, técnico argentino que foi contratado para colocar o conjunto porto-alegrense a lutar pelas primeiras posições no campeonato e por títulos, enquanto que do outro estará a formação de Cuca, que se estreou como sucessor de Jesualdo Ferreira no passado domingo, no início de uma aventura que se prevê cheia de dificuldades, pelo período que o clube paulista enfrenta dentro e fora do terreno de jogo.
Análise Internacional
A equipa do Internacional vai para esta edição do Brasileirão com objetivos altos, numa época em que a torcida não sorrirá perante outro cenário que não seja a luta pelo título de campeão brasileiro e a presença na próxima edição da Taça dos Libertadores, por força da presença no G4 no final da competição. Antes da estreia na Série A, a formação orientada pelo argentino Eduardo Coudet foi derrotada na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho, pelo rival Grêmio, falhando o primeiro grande objetivo de 2020, que passava por conquistar o “Gauchão”, onde o Inter não foi feliz nem no primeiro, nem no segundo turno da prova.
A estreia no campeonato brasileiro aconteceu no passado sábado, dia em que o Internacional somou os primeiros três pontos na nova edição da Série A e deixou para trás a derrota na final da segunda volta do estadual contra o Grêmio. Na visita ao Estádio Couto Pereira, o Inter venceu pela margem mínima, com golo de Paolo Guerrero, já na segunda parte, a coroar uma exibição superior à do primeiro tempo, onde a equipa de Coudet sentiu dificuldades e até viu o Coritiba atirar à trave da baliza defendida por Marcelo Lomba.
Onze provável: Marcelo Lomba – Saravia, Bruno Fuchs, Cuesta, Moisés – Lindoso, Praxedes – Marcos Guilherme, Potker, Patrick – Guerrero
Análise Santos
O conjunto do Santos atravessa um período bastante complicado, devido aos problemas financeiros que o clube enfrenta na secretaria, algo que precipitou a saída do português Jesualdo Ferreira do comando técnico da formação paulista, que foi quase de pronto ocupado pelo brasileiro Cuca, um treinador de nível médio, mas que conta com várias experiências no futebol canarinho e que é visto como o homem certo para o momento com que o clube luta nesta altura. Por detrás do despedimento de Jesualdo, esteve a fraca campanha realizada na fase decisiva do Campeonato Paulista, onde o Santos acabou eliminado nos quartos-de-final pela Ponte Preta, com quem perdeu por 1-3, em casa.
Na jornada de estreia na nova edição do campeonato brasileiro, o Santos recebeu o recém-promovido RB Bragantino, contra quem até conseguiu realizar um jogo relativamente equilibrado e que ficou marcado, desde cedo, pela grande penalidade desperdiçada por Carlos Sánchez, que poderia ter adiantado o Santos no marcador logo ao minuto 19. Não foi Sánchez, mas sim Marinho a marcar o primeiro golo do jogo, aos 65 minutos. Numa fase em que a vitória já parecia estar quase garantida, o Santos foi surpreendido e sofreu o golo do empate já no período de descontos (aos 90+3’). Um golo que custou a digerir à formação santista, mas que conferiu alguma justiça ao resultado.
Onze provável: Vladimir – Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Jonatan – Pituca, Alison, Sánchez – Marinho, Kaio Jorge, Soteldo
Dica de Prognóstico
Ambas as equipas vão chegar a este jogo com estados de espírito diferentes, depois dos resultados e da forma como as coisas aconteceram na estreia na nova edição da Série A do Brasileirão. O Internacional conseguiu uma vitória difícil, numa deslocação sempre complicada, e vai a jogo a tentar prolongar o bom momento criado na reação à derrota com o arquirrival Grêmio na final do estadual Gaúcho. Já o Santos aparece numa crise de resultados que esteve próximo de terminar, não tivesse sofrido já na compensação o golo que deu o empate na estreia com o Bragantino. Numa partida onde se espera alguma superioridade por parte da equipa de Coudet, ambos os conjuntos deverão procurar um resultado positivo, proporcionando um espetáculo interessante. Neste sentido, será uma boa opção agregar o mercado de dupla possibilidade favorável à vitória do Internacional ou Empate e de Mais de 1,5 golos no total do jogo, com cotação de 1.68 na Betclic.