Inter – Fiorentina (Serie A TIM)
Num jogo relativo à 2.ª jornada da Serie A TIM, a equipa do Internazionale receberá a visita da Fiorentina, no próximo sábado ao final da tarde, no Stadio Giuseppe Meazza, San Siro, à porta fechada. A equipa de Antonio Conte procura não voltar só a morder os calcanhares à campeã Juventus, como assumir-se como o mais forte candidato a vencer o ‘Scudetto’, depois de um primeiro ano de Conte que não correu dentro das expectativas. Do outro lado, a equipa de Giuseppe Iachini procura alcançar a manutenção com estilo, tendo já vencido na ronda de abertura, onde os milaneses não participaram devido à participação até tarde nas competições europeias de 19/20.
Análise Inter
A equipa do Inter entrará aqui na nova época de 2020/21 a nível oficial, de olhos postos na luta pelo título de campeão italiano, mas também numa boa prestação que permite à equipa milanesa chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. Na segunda época consecutiva com Antonio Conte no comando técnico, o Inter acredita que poderá apresentar-se mais forte e consistente do que na época passada, até pelo trabalho feito no mercado de transferências até ao momento, não só pelas contratações efetuadas (destaque para as chegadas de Achraf Hakimi, Aleksandr Kolarov e Arturo Vidal), mas também pela manutenção, até ver, dos seus principais craques, apesar do assédio de outras equipas.
Na 1.ª jornada da Serie A, o Inter tinha encontro marcado para o terreno do recém-promovido Benevento, mas pediu o adiamento da partida, devido à presença na final da Liga Europa da UEFA, onde acabou por ser derrotado pelo Sevilla, na reta final da atípica época de 2019/20, ou seja, em agosto passado. Nos jogos mais recentes de preparação efetuados pela equipa de Conte, o Inter não foi de modas e garantiu duas vitórias com goleadas, primeiro por 5-0 contra os suíços do Lugano e depois por 7-0 frente ao Pisa.
Seguem de fora Matías Vecino e Stefan de Vrij, por lesão e suspensão, respetivamente.
Onze provável: Handanovic – Skriniar, Bastoni, Kolarov – Hakimi, Barella, Brozovic, Sensi, Young – Lukaku, Lautaro
Análise Fiorentina
A Fiorentina acabou por terminar a última época com um desempenho global bastante equilibrado (10.º lugar, com 49 pontos, com 12 vitórias, 13 empates, 13 derrotas, 51 golos marcados e 48 golos sofridos), mas nem sempre conseguiu a consistência pretendida durante a caminhada. Na primeira época com Giuseppe Iachini no comando desde a pré-temporada, a formação de Florença procurará fazer um trajeto mais tranquilo e que, de preferência, lhe permita acabar novamente na zona intermediária da tabela classificativa da Serie A, sem deixar de procurar ir o mais longe possível na prestigiada Coppa Italia.
À procura de consolidar qualitativamente o plantel às ordens de Iachini, a direção da Fiorentina realizou algumas contratações interessantes neste defeso até ao momento, tais como Alfred Duncan (ex-Sassuolo), Pol Lirola (ex-Sassuolo), Giacomo Bonaventura (ex-AC Milan) ou Christian Kouamé (ex-Génova). No passado fim-de-semana, a Fiorentina deu o pontapé de saída na nova edição do campeonato italiano e venceu o Torino, em casa, por 1-0, com golo apontado por Castrovilli ao minuto 78, já depois de ter visto um golo anulado após recurso ao VAR, no arranque da segunda parte.
Erick Pulgar é, para já, a única baixa de vulto entre as opções de Giuseppe Iachini para esta visita ao Giuseppe Meazza.
Onze provável: Dragowski – Milenkovic, Pezella, Cáceres – Chiesa, Amrabat, Duncan, Castrovilli, Biraghi – Kouamé, Ribéry
Dica de Prognóstico
Apesar de a Fiorentina já ter jogado oficialmente em 2020/21 e o Inter não, a verdade é que não se espera que a equipa de Conte acuse falta de ritmo, visto que pouco tempo separou o final da época 19/20 e o início deste novo ano desportivo. A jogar em casa no início de uma caminhada onde espera poder terminar com a conquista do título, o Inter dará tudo para começar com a conquista dos três pontos, sendo bastante provável que tal aconteça, devido à diferença qualitativa e de mentalidade que existe por comparação com a Fiorentina. Prevendo-se que venha a criar mais e melhores situações de golo, será uma aposta de valor o Inter a vencer, um mercado de 1X2 cotado a 1.54 na Bet.pt.