Inter de Milão – Nápoles (Série A)
O Nápoles continua na liderança da Série A, mas sabe que a sua margem de erro é pouca ou nenhuma. A formação do sul de Itália tem mais uma deslocação de exigência máxima na visita ao Meazza.
O Inter de Milão caiu de produção a olhos vistos na segunda metade da temporada. Totalmente afastado da luta pelo “scudetto” de alguns meses a esta parte, a equipa milanesa esforça-se agora por terminar a época em lugar de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. O cumprimento desse objetivo está perfeitamente ao alcance do Inter que neste momento ocupa a 5ª posição com 51 pontos, menos um que a Lazio e simultaneamente menos um encontro disputado.
A fase “horribilis” da temporada do Inter foi do início de dezembro até meados de fevereiro e compreendeu uma fase de dez jogos sem conhecer o sabor da vitória, perdendo três nesta sequência. Nas três partidas mais recentes, a equipa “interista” venceu as duas que disputou em casa frente ao Bologna (2-1) e ao Benevento (2-0) e perdeu no terreno do Genoa (2-0). Apesar de tudo, o Inter é a terceira equipa menos derrotas nesta Série A (3), mas falamos da segunda com maior número de empates (9). Em casa, o Inter só perdeu diante da Udinese.
A equipa da casa prepara-se para receber o Nápoles na máxima força.
Onze Provável: Handanovic, Cancelo, Miranda, Skriniar, D’Ambrosio, Vecino, Gagliardini, Candreva, Perisic, Icardi
O Nápoles lidera a tabela da Série A à entrada para esta ronda com 69 pontos, mas a situação da equipa treinada por Maurizio Sarri já foi bem mais favorável. Neste momento, apesar do ponto de vantagem em relação à Juventus, tem mais um encontro disputado que a principal perseguidora e, caso a “Vecchia Signora” vença no acerto do calendário, passará para a frente. Na última ronda, os napolitanos sofreram um inesperado desaire em pleno San Paolo frente à equipa da AS Roma por quatro bolas a duas, aumentando os níveis de ansiedade na massa associativa do Nápoles para este exigente compromisso com o Inter de Milão.
Frente a frente vão estar duas das melhores equipas do campeonato italiano, mas a formação do Nápoles tem praticado melhor futebol que a do Inter. Nesta fase da temporada, os homens do sul de Itália sabem que qualquer deslize pode vir a ser fatal.
Arkadisuz Milik, ausência de longa duração, está apto para ir a jogo. Faouzi Ghoulam e Vlad Chiriches, ambos lesionados, não participarão nesta partida. O português Mário Rui deverá manter a titularidade na equipa forasteira.
Onze Provável: Reina, Hysaj, Albiol, Koulibaly, Mário Rui, Jorginho, Allan, Hamsik, Callejón, Insigne, Mertens
Em termos de confronto direto, o equilíbrio é nota dominante. O Nápoles venceu dois dois últimos cinco compromissos, o Inter outros tantos e o desafio a primeira volta saldou-se num empate sem golos. Uma nota curiosa corresponde ao facto de só uma das equipas ter marcado em cada um dos jogos considerados.