Inter de Milão – AS Roma (Série A)
A 26ª jornada do campeonato italiano brinda-nos com um interessante confronto entre o Inter e a AS Roma, no Meazza, em Milão. Superado o início de temporada conturbado, o Inter quer provar que tem uma palavra a dizer na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada e nada melhor que fazê-lo frente à vice-líder AS Roma.
Com nove vitórias conquistados nos últimos dez desafios disputados relativos ao principal escalão do futebol italiano, o Inter de Milão tem conseguido provar que almejar um lugar que dê acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada é um objetivo tangível. Na 5ª posição da tabela com 48 pontos conquistados em 25 jogos, o Inter está a seis do Nápoles (3º), mas os bons desemonhos da equipa fazem a massa adepta crer que é possível garantir o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima temporada.
O mais recente desaire do Inter de Milão aconteceu na deslocação a Turim para enfrentar a Juventus, numa partida em que os comandados de Stefano Pioli perderam por uma bola a zero apesar das dificuldades causadas à pentacampeã italiana. Já na receção à “Vecchia Signora”, em encontro disputado logo na quarta jornada, o Inter triunfou por duas bolas a uma. A atual série caseira da turma de Milão está nas oito vitórias consecutivas e há sete jogos que vence por uma margem de pelo menos dois golos de diferença.
Marcelo Brozovic (lesionado) e Miranda (suspenso) são baixas confirmadas para este encontro.
Onze Provável: Handanovic, Murillo, Medel, Nagatomo, Candreva, D’Ambrosio, Kondogbia, Gagliardini, Perisic, João Mário, Icardi
A vice-líder AS Roma tem um desafio de exigência máxima ao final da tarde deste domingo, frente ao Inter de Milão. A equipa da capital italiana entrará em cena já conhecedora dos resultados alcançados tantos pela líder Juventus como pelo terceiro colocado Nápoles – em caso de vitória, os napolitanos assumem o segundo lugar à condição. Motivada pelo envolvimento na disputa do “Scudetto” apesar da desvantagem de sete pontos em relação à Juventus e dos raros sinais de fraquezas da “Vecchia Signora”, a AS Roma precisa de se preocupar com quem vem de baixo, uma vez que a própria qualificação para a Liga dos Campeões está longe de se encontrar assegurada. O Inter de Milão, pelo momento que atravessa, é um perigoso perseguidor no assalto à competição de clubes mais importante do continente europeu.
Nos últimos três jogos para a Série A, o parcial romano é impressionante: 10-1. A AS Roma goleou a Fiorentina (4-0), o Torino (4-1) e venceu em Crotona (0-2). Pelo meio, goleou o Villarreal na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, por quatro golos sem resposta. A vantagem conquistada no El Madrigal permitiu ao conjunto romano chegar praticamente em igualdade de circunstâncias (do ponto de vista físico) a este embate com o Inter de Milão, uma vez que Luciano Spalletti abdicou das suas principais unidades para o jogo da última quinta-feira, frente ao Villarreal (0-1), que culminou com uma derrota sem consequências em termos práticos.
Alessandro Florenzi continua de fora por lesão, enquanto a condição física de Kostas Manolas gera preocupação.
Onze Provável: Szczesny, Fazio, Manolas, Rudiger, Peres, Emerson, De Rossi, Strootman, Nainggolan, Salah, Dzeko
Embate entre duas equipas às quais só a vitória interessa. Em quatro dos últimos cinco duelos entre si, ambas chegaram ao golo, cenário que provavelmente se repetirá nesta ocasião atendendo ao potencial ofensivo das duas formações.