Hellas Verona – Genoa (Série A)
A jornada 15 da Série A 2017/18 termina na bela cidade de Verona com o encontro entre Hellas e Genoa, dois emblemas que neste momento se encontram em posição de descida à Série B. Galvanizado pelos resultados recentes, o Hellas quer dar a volta à atual situação.
Em ano de regresso ao escalão maior do futebol italiano, o Hellas Verona protagonizou um início de temporada pejado de dificuldades, tanto que conquistou apenas uma vitória nas primeiras 13 rondas e frente ao modesto Benevento, por uma bola a zero. A direção do clube resistiu à tentação de proceder a uma “chicotada psicológica” e manteve o técnico Fabio Pecchia no clube, responsável pela promoção à elita na temporada anterior. A recompensa acabou por surgir na ronda 14, ocasião e que o Hellas Verona conquistou o segundo triunfo do campeonato, o primeiro fora de portas, na viagem até ao terreno do Sassuolo (0-2). Já a meio da última semana, a equipa conquistou mais uma vitória que certamente fez com que os níveis de confiança disparassem: o Hellas eliminou o rival local Chievo na decisão através da marcação de grandes penalidades, resultado que, esperam os adeptos, constitua um “ponto de viragem” na atual campanha. O Genoa, rival direto na luta pela permanência, é o adversário ideal para dar sequência a esta fase com sinal positivo que o Hellas atravessa.
Na equipa local, as principais baixas na partida surgem no setor defensivo: Mohamed Fares e Thomas Heurtaux não vão poder ir a jogo devido a suspensão. Riccardo Brosco e Matteo Bianchetti estão entregues aos cuidados do departamento médico.
Onze Provável: Nícolas, Cáceres, Caracciolo, Souprayen, Rômulo, Zuculini, Bessa, Buchel, Verde, Cerci, Kean
Após uma temporada em que a segunda volta foi particularmente complicada, o Genoa volta a situar-se na intranquilidade dos lugares que dão direito a descida de divisão. A equipa da cidade portuária está no antepenúltimo posto da tabela com de pontos, tantos quanto o SPAL 2013, equipa que já entrou em campo nesta ronda. Se pontuar em Verona, o Genoa sairá da zona de relegação.
Ao contrário do que tem acontecido no Hellas Verona, com a direção a demonstrar paciência com Fabio Pecchia, os responsáveis do Genoa não perderam o mau arranque de temporada e despediram mesmo o croata Ivan Juric, contratando para o seu lugar um homem “da casa”: Davide Ballardini. Aparentemente, a alteração no comando surtiu os seus efeitos e o Genoa não perde há três jogos oficiais – venceu o Crotone (0-1; 1-0) para o campeonato e para a Taça e pelo meio foi ao Olímpico da capital empatar sem golos com a AS Roma.
Ainda que estejamos a falar de duas equipas que estão num pedestal idêntico em termos de qualidade, podemos esperar um Genoa mais contido e conservador, na linha daquilo que aconteceu nos últimos jogos. Andrej Galabinov, lesionado, é a única ausência confirmada.
Onze Provável: Perin, Izzo, Spolli, Zukanovic, Rosi, Laxalt, Veloso, Bertolacci, Rigoni, Taarabt, Pandev
Nas últimas ocasiões em que se encontraram, há duas temporadas atrás, registou-se uma vitória do Genoa no Luigi Ferraris e um empate em Verona. Antevê-se mais um duelo equilibrado entre duas equipas que neste momento estão “entre a espada e a parede”.