Fulham – Burnley (Premier League)
O Fulham de Marco Silva mede forças com o Burnley na antevéspera de Natal e Craven Cottage vai voltar a encher-se de fé, na esperança de que a equipa volte a superar as melhores expetativas, à semelhança do que fez nos últimos dois jogos caseiros. O Burnley, penúltimo colocado, desloca-se à capital.
Análise Fulham
Nesta quadra natalícia, o Fulham de Marco Silva tem presenteado os seus adeptos da melhor forma, sobretudo a atuar na sua zona de conforto. Para além de terem vencido os últimos três jogos na respetiva zona de conforto, nos dois mais recentes compromissos, os “Cottagers” apresentam um impressionante “parcial” de 10-0, já venceram Nottingham Forest e West Ham pelo mesmo “placard”: 5-0.
Após os dois compromissos em causa, o “regresso à estrada” não correu tão bem quanto isso, uma vez que o Fulham ficou reduzido a dez unidades logo aos 22 minutos na visita a Newcastle (expulsão de Raúl Jiménez) e terminou derrotado por três tentos sem resposta.
Entretanto, a meio da semana, o Fulham foi até Liverpool medir forças com o Everton em encontro da Carabao Cup e conseguiu mesmo avançar. Depois de empatar a um no tempo regulamentar, o emblema londrino levou a melhor na discussão através da marcação de grandes penalidades, assegurando assim mais um resultado que contribui para continuar a elevar os índices de motivação.
Atual 11º colocado da Premier com 21 pontos conquistados em 17 desafios, o Fulham atravessa uma fase muito positiva e entra em campo de olhos postos na conquista de mais três pontos.
Onze provável: Leno, Tete, Bassey, Adarabioyo, Robinson, Palhinha, Cairney, Pereira, Willian, Wilson, Muniz
Análise Burnley
O elevado nível competitivo da Premier League normalmente não permite tecer grandes considerações a longo prazo, mas atendendo ao atual rumo dos acontecimentos, a realidade é realidade é que as odds abonam a favor da despromoção do Burnley, emblema que regressou este ano ao “convívio entre os grandes” depois de ter ganho o Championship com distinção.
Decorridas que estão 17 jornadas, os homens do Turf Moor seguem no penúltimo lugar da tabela com apenas oito pontos, tantos quanto o “lanterna vermelha” Sheffield United.
O registo fala por si só e, nos últimos dez encontros oficiais, o Burnley conquistou apenas quatro pontos, nomeadamente três no duelo com o “lanterna vermelha” Sheffield United (5-0) e um, de forma um tanto ou quanto inesperada, na visita ao Brighton (1-1). No último fim-de-semana, o duelo com o Everton traduziu-se em mais uma derrota, desta feita por duas bolas a zero.
Onze provável: Trafford, Vitinho, O’Shea, Beyer, Taylor, Berge, Brownhill, Larsen, Odobert, Foster, Amdouni
Dica de Prognóstico
O Fulham tem estado a bom nível, atuará na sua zona de conforto e pela frente vai ter um adversário desacreditado e que tem exibido demasiadas debilidades para atuar no mais elevado escalão do futebol inglês. O favoritismo pende naturalmente para o lado dos “Cottagers”.
Casas de Apostas com os melhores Bónus