Fiorentina – Genoa (Série A)
O Artemio Franchi, em Florença, acolhe o encontro que coloca um ponto final na jornada 22 da Série A 2021/22. A Fiorentina mede forças com o Genoa, conjunto que já não está sob as ordens do ucraniano Andriy Shevchenko.
Análise Fiorentina
A equipa da Fiorentina quer continuar a lutar por um lugar entre os seis primeiros que permita estar nas competições europeias em 2021/22. O conjunto “Viola” ocupa o 8º lugar da tabela com 32 pontos conquistados em 20 encontros e está a três do 6º lugar, atualmente ocupado pela Lazio, que tem mais dois jogos disputados. Ainda que os “laziale” e a própria Roma apresentem melhores argumentos nesta luta, a Fiorentina quer continuar a sonhar a acreditar que, já que mais não seja, pode ser possível estar na próxima Conference League.
Depois de ter terminado o ano de 2021 com uma sequência de seis jogos sem perder (quatro vitórias e dois empates), a Fiorentina não entrou da melhor forma em 2022, uma vez que caiu com estrondo na visita a Turim para medir forças com o Torino, encontro do qual saiu goleada por quatro bolas a zero. Não obstante, a resposta foi pronta: na visita ao San Paolo para medir forças com o Nápoles, a Fiorentina garantiu o acesso à fase seguinte da Taça de Itália ao golear por cinco bolas a duas em jogo decidido já no prolongamento. O triunfo permitiu elevar a moral da equipa que agora procura somar o oitavo jogo consecutivo em casa sem perder, sendo que nos últimos sete, venceu seis.
Amrabat está ao serviço da respetiva seleção na Taça das Nações Africanas, ao passo que Quarta e Benassi são ausências confirmadas.
Onze provável: Terracciano, Odrizola, Milenkovic, Igor, Biraghi, Torreira, Duncan, Bonaventura, González, Saponara, Valhovic
Análise Genoa
Vivem-se tempos difíceis em Génova, pelo menos, nas hostes “grifoni”. O Genoa ocupa a penúltima posição da tabela classificativa com apenas 12 pontos somados ao cabo de 21 rondas e corre o sério risco de abandonar a elite, sendo que por esta altura está seis pontos abaixo da linha de perigo. A temporada começou sob alçada de Davide Ballardini, técnico que foi despedido para ceder o lugar a Andriy Shevchenko, mas a experiência do ucraniano também foi curta, uma vez que durou somente cerca de dois meses. Em 11 encontros oficiais, “Sheva” venceu apenas uma vez e acabou por “bater com a porta” depois da mais recente eliminação da Taça de Itália às mãos do AC Milan (3-1 a.p.).
Uma vez terminada a curta passagem de Shevchenko pelo clube, os genoveses avançaram para a contratação do técnico alemão Bruno Labbadia, apontado pela imprensa italiana como um “especialista em manutenções”. O técnico germânico chegou recentemente ao clube, estrear-se-á nesta visita a Florença e ainda teve pouco tempo para trabalhar com a equipa, restando aos adeptos do Genoa esperarem que a alteração tenha surtido efeito do ponto de vista anímico. A expectativa generalizada é a de que a direção do clube vá ao mercado nesta janela de inverno para assegurar alguns reforços.
Criscito testou negativo à COVID-19 e está de regresso às contas para este desafio, ao passo que Johan Vasquez é baixa por lesão. Behrami, Kallon, Rovella e Hernani estão lesionados.
Onze provável: Sirigu, Gumus, Bani, Vanheusden, Ghiglione, Criscito, Badelj, Melegoni, Portanova, Destro, Caicedo
Dica de Prognóstico
Apesar da alteração no comando técnico do Genoa que poderá ter algum impacto no grupo em termos anímicos, a Fiorentina entra em campo com estatuto de favorita à conquista dos três pontos e acreditamos que a formação de Florença tem capacidade suficiente para explorar as debilidades do adversário e conquistar os três pontos.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [nossa-aposta][betway]