Prognóstico
Odd
Vitória do Porto e Menos de 4.5 Golos
1.55
Betano
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4367
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2547
Próg. errados
1714

FC Porto – Vitória SC (Primeira Liga)

Quatro dias depois de se terem defrontado na “Cidade Berço” em encontro relativo às “meias” da Taça de Portugal, Porto e Vitória voltam a defrontar-se, desta feita no Dragão. Os donos da casa querem regressar às vitórias no campeonato.

Análise FC Porto

O regresso do Porto à ação após a mais recente pausa para compromissos de seleções não correu nada bem: em noite de visita ao Estoril, os “Dragões” perderam por uma bola a zero, em encontro no qual terminaram reduzidos a nove unidades em função das expulsões de Diogo Costa (65′) e Francisco Conceição (89′). O desaire na Amoreira deixou o Porto a dez pontos do líder Sporting e a nove do segundo colocado Benfica, hipotecando, provavelmente em definitivo, quaisquer aspirações no que à conquista do título diz respeito.

Neste momento, a defesa do terceiro lugar (o Braga está a apenas dois pontos de distância) figura como objetivo mais “realista” para o coletivo comandado por Sérgio Conceição  que olha para uma pretensa conquista da Taça de Portugal como única forma de “amenizar” os estragos na presente época. De resto, foi precisamente para a “Prova Rainha” que os portistas entraram em campo a meio da semana, derrotando o Vitória, em Guimarães, por uma bola a zero.

Em 19 desafios disputados na sua zona de conforto em 2023/24, o Porto venceu 15 vezes, empatou duas e perdeu outras tantas. Sem derrotas no seu palco desde dia 3 de novembro, os portistas disputaram mais 13 encontros desde então e só não venceram uma vez, frente ao Rio Ave (0-0).

Para este novo “assalto” diante dos vitorianos, o Porto poderá contar com dois reforços: Diogo Costa e Francisco Conceição, jogadores que cumpriram castigo na visita a Guimarães. No entanto, o central Otávio e o avançado Evanilson estão impedidos de ir a jogo, perspetivando-se que avancem Fábio Cardoso e Mehdi Taremi para os postos em causa.

Onze provável: Diogo Costa, João Mário, Fábio Cardoso, Pepe, Wendell, Alan Varela, Nico González, Conceição, Galeno, Taremi

Análise Vitória SC

O Vitória viaja até ao Porto apostado em “vingar” a derrota (0-1)  averbada a meio da semana, no D. Afonso Henriques, exatamente diante do mesmo adversário. O dissabor pôs fim a uma sequência de quatro triunfos consecutivos, algo que os “Conquistadores” ainda não tinham almejado na presente edição do escalão máximo do futebol nacional.

No que à situação classificativa dos vitorianos diz respeito, note-se que mantêm aspirações intactas no que ao acesso europeu diz respeito. De momento, o Vitória ocupa o quarto posto da tabela com 53 pontos, a apenas três do rival Braga e já com 11 de avanço em relação ao Moreirense.

Apesar de não ter conquistado o resultado desejado na primeira mão da Taça de Portugal, o objetivo do Vitória para a visita ao Dragão não é diferente: a formação comandada por Álvaro Pacheco apresentar-se-á apostada em disputar o resultado até aos últimos instantes e em regressar ao “Castelo” com pontos. Sem ausências a lamentar, a expetativa é a de que o Vitória vá a jogo com um onze bem próximo daquele que apresentou no duelo da Taça.

Nota para o facto de o Vitória apresentar a quarta defesa menos batida do campeonato (27 golos sofridos), números que só são superados por Porto (19), Benfica (21) e Sporting (26).

Onze provável: Bruno Varela, Tomás Ribeiro, Borevkovic, Jorge Fernandes, Bruno Gaspar, Ricardo Mangas, Handel, Tiago Silva, João Mendes, Jota Silva, Nélson Oliveira

Dica de Prognóstico

Porto e Vitória enfrentam-se pela segunda vez na mesma semana, perspetivando-se, no entanto, um encontro com uma envolvência diferente. A meio da semana, as duas equipas disputaram a primeira mão de uma eliminatória a dois jogos e está claro que isso tem uma influência nos comportamentos das equipas a nível estratégico. O favoritismo está, sem surpresas, do lado do Porto.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória do Porto e Menos de 4.5 Golos
1.55
Betano
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4367
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2547
Próg. errados
1714