Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.68
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3106
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1690
Próg. errados
1368

FC Porto – Braga (Liga Bwin)

O jogo de maior cartaz da 8.ª jornada da Liga Portugal Bwin está agendado para o início da noite da próxima sexta-feira, por ocasião da visita do Braga ao Estádio do Dragão, na cidade do Porto, para defrontar o FC Porto, numa fase em que os minhotos somam mais três pontos que os “dragões”. A equipa orientada por Sérgio Conceição tem atravessado uma fase complicada nas últimas semanas, chegando com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos a uma partida que pode vir a ser muito importante para o futuro azul-e-branco nesta Liga. Pela frente, estará o coletivo a cargo do técnico Artur Jorge, que vence há oito jogos consecutivos e só cedeu um empate em nove jogos oficiais na época, diante do Sporting, na abertura do campeonato. O sonho dos minhotos passa já pelo título, havendo a ambição reforçada de lutar pela Liga dos Campeões.

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto já cometeu dois tropeços decisivos para o 3.º lugar que ocupa nesta edição da Liga Portugal Bwin no quadro classificativo, com 16 pontos, a três do Braga e a cinco do Benfica, com um ponto de vantagem para Boavista e Portimonense. Em sete jornadas, os “dragões” somaram um total de cinco vitórias, um empate e uma derrota, com 16 golos marcados e cinco golos sofridos. O objetivo principal da turma de Sérgio Conceição passa por revalidar o título de campeão nacional.

Com apenas duas vitórias nas últimas seis partidas realizadas, a que se juntam um empate e três derrotas, o FC Porto está longe de atravessar um momento positivo de forma recente, indo mesmo para esta partida depois de ter falhado os seus objetivos nas últimas duas. Após ter sido goleado pelo Club Brugge (0-4), em casa, na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o conjunto de Sérgio Conceição não foi além da soma de um ponto na deslocação da última jornada à casa do Estoril, num empate de 1-1, que só chegou graças a um golo de grande penalidade já na compensação.

Onze provável: Diogo Costa; Conceição, David Carmo, Fábio Cardoso, Zaidu – Pepê, Eustáquio, Grujic, Galeno – Evanilson, Taremi

Análise Braga

liga bwin portugal logoA equipa do Braga tem estado a surpreender por via de uma campanha acima das expectativas traçadas no início da temporada e vai para esta jornada a ocupar o 2.º lugar da tabela classificativa do campeonato, com 19 pontos, três acima do FC Porto e a apenas dois da liderança perfeita do Benfica. Em sete jornadas, o saldo total da equipa orientada por Artur Jorge é de seis vitórias, um empate e zero derrotas, com 23 golos marcados e cinco golos sofridos. Apontando ao apuramento europeu como prioridade máxima, os minhotos sonham já com o top-3 e com a possibilidade de lutar pelo título até ao fim.

A atravessar um dos melhores momentos de forma dos últimos anos da sua história mais recente, o Braga vai ao Dragão com a intenção de provar a sua candidatura ao título e mostrar a força que tem sido capaz de exibir até aqui, na maior parte dos casos perante adversários de menor valia teórica. Ora, na última jornada, a turma de Artur Jorge sofreu, mas venceu o Vizela, por 2-0, com dois golos dentro dos últimos 10 minutos de tempo regulamentar e descontos. Três dias antes, o Braga venceu o Union Berlin (1-0), líder da Bundesliga, na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Onze provável: Matheus; Fabiano, Paulo Oliveira, Tormena, Sequeira; Iuri Medeiros, André Horta, Al Musrati, Ricardo Horta; Vitinha, Banza

Dica de Prognóstico

Este tem todos os ingredientes para vir a ser um dos melhores jogos desta primeira volta do campeonato, pela necessidade premente que o FC Porto tem de voltar às vitórias, jogando com o apoio dos seus adeptos a favor, mas debaixo de forte pressão. Da parte do Braga, haverá o desejo de mostrar a sua força perante o campeão, com a intenção de manter a identidade, já admitida publicamente por Artur Jorge. Assim, espera-se um jogo muito bem disputado, com oportunidade para os dois ataques darem conta da sua competência e virem a criar problemas grandes à organização defensiva adversária. Como tal, a melhor opção de investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.68 na Betclic.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.68
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3106
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1690
Próg. errados
1368