Everton – Bournemouth (Premier League)
A Premier League 2022/23 termina este domingo com a realização da 38ª ronda e, ainda que o campeão esteja encontrado, há algumas contas a fazer. O histórico Everton continua a lutar pela permanência.
Análise Everton
O Everton chega à derradeira jornada da Premier League 2022/23 com a certeza de que depende exclusivamente de si para continuar entre a elite. Ao cabo de 37 rondas, os “Toffees” ocupam o 17º lugar da pauta classificativa e têm dois pontos a mais que Leicester City (18º) e Leeds United (19º). Dadas as circunstâncias, o conjunto de Liverpool “só” precisa de alcançar o mesmo resultado que os dois concorrentes diretos e com certeza estará muito atento ao que se passará tanto no Leicester – West Ham quanto no Leeds – Tottenham, mas entrará disposto a vencer o encontro e selar a questão.
O Everton não vence há quatro jogos em Goodison Park e, nos últimos dez desafios que disputou, venceu apenas uma vez, nomeadamente na visita a Brighton (1-5). O mais recente compromisso, em Wolverhampton, traduziu-se num empate a uma bola.
Das três equipas que ainda lutam pela manutenção, o Everton é a única que tem o seu destino “nas mãos” e não precisa de se preocupar com mais nada. De resto, a conjuntura dificilmente poderia ser mais favorável, já que joga em casa, com o apoio do seu público e ainda para mais frente a um adversário que já não tem quaisquer aspirações nesta reta final da Premier League.
Coleman, Vinagre, Townsend, Dele Alli, Calvert-Lewin e Patterson são baixas confirmadas por estarem lesionados. Mykolenko, Godfrey, Davies e Coady permanecem em dúvida.
Onze provável: Pickford, Keane, Mina, Tarkowski, Mykolenko, Gueye, Onana, Doucouré, Iwobi, McNeil, Gray
Análise Bournemouth
O balanço da temporada do Bournemouth já foi feito há algumas jornadas atrás e é, naturalmente, positivo. Os “Cherries” chegam à derradeira jornada já com a permanência assegurada e oito pontos “à maior” em relação aos lugares de descida. Apontado como um dos principais candidatos à queda no início da temporada, o conjunto liderado por Gary O’Neil foi capaz de cumprir com o objetivo ao qual se propôs e há algumas semanas que já não precisa de se preocupar com contas.
As últimas rondas não correram de feição: o Bournemouth somou os últimos três jogos por derrotas, sucumbindo às mãos de Chelsea (1-3), Crystal Palace (2-0) e Manchester United (0-1). Assim como nesses desafios, o Bournemouth tem pouco mais que a defesa da honra em jogo nesta visita ao reduto do Everton, mas também entrará em campo sem qualquer tipo de pressão.
Com 70 golos sofridos, o Bournemouth é, por esta altura, a segunda defesa mais batida da Premier League. Só o Leeds Unites apresenta pior registo a esse nível, com 74.
Onze provável: Neto, Smith, Zabarnyi, Senesi, Kelly, Cook, Lerma, Christie, Brooks, Ouattara, Solanke
Dica de Prognóstico
O Everton só depende de si para continuar entre a elite do futebol inglês e, para tal, precisa vencer este desafio. O Bournemouth, por seu turno, tem a sua situação resolvida e já não tem nada a ganhar ou a perder nesta última ronda.
Casas de Apostas com os melhores Bónus