Cruzeiro – Goiás (Série A)
Num embate agendado para o início da noite deste próximo domingo, as equipas do Cruzeiro e do Goiás vão defrontar-se no relvado do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, por força da calendarização da ronda 16 da Série A do Brasileirão. Este será um duelo entre treinadores portugueses, já que de um lado estará Pepa, a comandar a equipa mineira com trajeto equilibrado após o regresso à elite do futebol brasileiro, enquanto que do outro estará Armando Evangelista (ex-Arouca) a tentar salvar a sua formação da descida, numa fase negativa de resultados recentes, que a deixa em zona de despromoção nesta altura.
Análise Cruzeiro
A equipa do Cruzeiro tem vindo a realizar uma campanha equilibrada na corrida pelo objetivo principal da manutenção, ainda que da melhor forma possível pelo historial do clube. Nesta altura, o conjunto a cargo do técnico Pepa segue no 10.º posto do quadro classificativo, com os mesmos 22 pontos do Internacional, um acima do Atlético-MG e a um de Fortaleza e Athlético-PR. Em 15 partidas, o registo completo da equipa de Belo Horizonte é de seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 16 golos marcados e 11 golos sofridos.
Depois de um período com vários resultados menos positivos, onde se incluiu a eliminação na Taça do Brasil, o Cruzeiro soma quatro jogos consecutivos sem derrotas, com duas vitórias e dois empates. Ora, na última jornada, no passado fim-de-semana, o coletivo de Pepa empatou a 0-0 com o Coritiba, em casa, voltando a desperdiçar dois pontos após conseguir triunfar na visita ao terreno do Vasco da Gama, com vitória pela margem mínima de 1-0. Antes disso, o Cruzeiro tinha somado um ponto no reduto do Internacional (0-0).
Onze provável: Cabral; H. Palacios, Neris, Castan, Marlon; Jussa; Wallisson, Machado, Vital, Vitor; Rodrigues
Análise Goiás
A equipa do Goiás tem como grande intenção garantir a permanência neste principal escalão do futebol brasileiro e chega a esta jornada a ocupar o 17.º lugar do quadro classificativo, com 12 pontos, um acima do Coritiba e a um de distância do Bahia, no primeiro posto em zona de descida. Em 15 jornadas, o saldo geral da equipa atualmente orientada por Armando Evangelista é de três vitórias, três empates e nove derrotas, com 14 golos marcados e 26 golos sofridos.
Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos realizados, o Goiás atravessa um mau momento de forma, com três jogos consecutivos sem vencer, onde empatou apenas pela última jornada da Série A, aquando da receção ao América Mineiro (0-0), adversário direto na luta pela manutenção. Apesar de não ter sido capaz de voltar a ganhar três jogos depois da última vitória (ao Santa Fe, na Colômbia, por 2-1, na Sul-Americana), a equipa de Evangelista interrompeu ciclo de duas derrotas seguidas, averbadas frente ao Santos (3-4), fora de portas, e ao Coritiba (1-2), em casa.
Onze provável: Tadeu; Maguinho, Halter, Sidimar, Sander; A. Oliveira, Dodo, W. Oliveira, Morelli, Goncalves; Magno
Dica de Prognóstico
Espera-se um jogo relativamente equilibrado, onde o Cruzeiro procure ser mais incisivo na forma de gerir os ritmos da partida, desde logo porque atua em casa, onde tem sempre um forte apoio dos seus adeptos nas bancadas. Perante uma equipa do Goiás que chega a Belo Horizonte sob pressão e na zona de descida, é esperado que a turma de Evangelista se apresente mais equilibrada do ponto de vista defensivo, favorecendo um jogo paciente na procura de chegar à frente. Assim, é provável que os sistemas defensivos se sobreponham aos ataques contrários, pelo que o melhor investimento estará no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.60 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus