Chelsea – Nottingham (Premier League)
A jornada 36 da Premier League 2022/23 dita um duelo entre Chelsea e Nottingham em Stamford Bridge.
Análise Chelsea
O Chelsea tem quatro compromissos em agenda até ao final desta Premier League 2022/23, mas já não joga por mais que a defesa do orgulho. O acesso às competições europeias já é matematicamente impossível para o conjunto de Stamford Brdige que, após 34 desafios, ocupa um modesto 11º lugar com 42 pontos conquistados.
Agora às ordens de Frank Lampard, o Chelsea conquistou o primeiro triunfo sob a atual chefia à sétima tentativa, precisamente no mais recente compromisso, em casa do Bournemouth (1-3). Para trás ficaram seis desaires consecutivos, sequência ao longo da qual o Chelsea encontrou os caminhos para as redes adversárias em apenas duas ocasiões.
Mergulhado numa profunda crise apesar do talento que reúne nas suas fileiras, o Chelsea já só joga por cumprir calendário e esforçar-se-á por deixar a melhor imagem possível nos desafios que restam, sendo certo que o ambiente em Stamford Bridge está longe de ser o melhor e que o foco de toda a estrutura diretiva e técnica está já orientado para a próxima temporada.
Koulibaly, Reece James, Cucurella, Chilwell, Bettineli, Mount e Broja compõem a lista de lesionados do lado do Chelsea.
Onze provável: Kepa, Chalobah, Badiashile, Thiago Silva, Azpilicueta, Enzo, Gallagher, Kanté, Mudryk, Madueke, João Félix
Análise Nottingham Forest
Se para o Chelsea já nada há para se jogar nesta reta final da temporada, o mesmo não se pode dizer em relação ao Nottingham Forest, emblema que ainda não tem a manutenção garantida. O histórico britânico ocupa o 16º lugar da tabela classificativa com 33 pontos, três acima da linha de perigo, margem que pretenderá conservar até final.
As vitórias nos dois mais recentes compromissos caseiros frente a Brighton (3-1) e Southampton (4-3), casos isolados nos últimos 14 encontros oficiais, permitiram ao Nottingham “respirar melhor”, mas o calendário reserva agora dois desafios de elevada exigência. Ainda que o Chelsea esteja a “anos luz” daquilo que pode render, visitar Stamford Bridge para defrontar uma equipa que reúne o talento individual que o conjunto “Blue” possui nunca é fácil. Na ronda seguinte, a penúltima desta Premier League 2022/23, o Nottingham receberá o Arsenal, presumivelmente ainda na luta pelo título de campeão, terminando a sua campanha em Londres, frente ao Palace.
Segunda pior defesa desta Premier League com 65 tentos encaixados, o Forest sofreu pelo menos dois golos em seis dos últimos sete encontros que disputou e na mais recente ronda encaixou três do Southampton, “lanterna vermelha” e pior ataque da competição.
O número de baixas no Nottingham para esta visita a Londres é considerável. Dean Henderson, Omar Richards, Scott McKenna, Colback e Neco Williams são baixas por estarem a contas com lesões. Gustavo Scarpa permanece em dúvida.
Onze provável: Navas, Aurier, Felipe, Niakhaté, Lodi, Mangala, Yates, Danilo, Gibbs-White, Johson, Awoniyi
Dica de Prognóstico
Há muito mais em jogo para o Nottingham que para o Chelsea e esse é um fator que não pode ser desconsiderado, embora os donos da casa sejam favoritos à conquista dos três pontos, mesmo considerando o momento menos bom.
Casas de Apostas com os melhores Bónus