Chelsea – Nottingham Forest (Premier League)
A quarta jornada da Premier League 2023/24 passa por Stamford Bridge, casa do Chelsea. Os “Blues”, que estão a iniciar uma nova era sob a égide de Mauricio Pochettino, medem forças co o histórico Nottingham Forest.
Análise Chelsea
O Chelsea voltou a “abrir os cordões à bolsa” no mercado de verão e não olhou a gastos para reforçar o plantel agora sob tutela de Mauricio Pochettino.
Apesar da dececionante temporada 2022/23, Todd Boehly, proprietário do clube, não “cortou” o investimento e o emblema londrino encara a nova época com o apuramento para a Liga dos Campeões como objetivo mínimo, ambição que pressupõe terminar entre os quatro primeiros da Premier League.
O início desta “nova vida” às ordens de Mauricio Pochettino não foi particularmente auspicioso para o emblema da capital inglesa, já que nas duas primeiras jornadas, conquistou apenas um ponto: empatou a um golo com o Liverpool e perdeu o “derby” ante o West Ham (3-1). A primeira vitória surgiu à terceira jornada, frente ao modesto Luton Town, por três bolas a zero, resultado que traduziu o amplo domínio do Chelsea durante toda a partida.
No penúltimo dia de agosto, o Chelsea entrou em cena na segunda ronda da Carabao Cup, Taça da Liga inglesa. Em noite de receção ao Wimbledon, emblemas das divisões secundárias, Pochettino “rodou” praticamente toda a equipa (o português Diego Moreira foi titular) mas foram dois jogadores que normalmente entram nas contas a apontarem os golos que permitiram a vitória por duas bolas a uma, nomeadamente Noni Madueke e Enzo Fernández. Apesar de ter estado em desvantagem, o Chelsea dominou a partida do primeiro ao último minuto.
Galvanizados por dois triunfos consecutivo e pela possibilidade de jogarem pela terceira vez consecutiva com o apoio dos seus adeptos, os homens da capital de tudo farão para conquistar a segunda vitória na atual edição da Premier League nesta receção a um adversário que luta por objetivos mais modestos.
Onze provável: Robert Sánchez, Malo Gusto, Axel Disasi, Thiago Silva, Levi Colwill, Ben Chilwell, Moisés Caicedo, Conor Gallagher, Enzo Fernández, Raheem Sterling, Nico Jackson
Análise Nottingham
O histórico Nottingham Forest regressou à elite do futebol inglês na última temporada após “contrariar as odds” e assegurou a estadia por mais uma temporada desportiva ao terminar no 16º posto da pauta classificativa, quatro pontos acima da linha de perigo.
Steve Cooper, técnico muito acarinhado e respeitado no City Ground, prepara-se para a terceira época no clube e o objetivo para 2023/24 passa, uma vez mais, por garantir a a permanência o quanto antes, de preferência com maior tranquilidade que no exercício transato. Para ajudar o treinador a lograr esse objetivo, os responsáveis do clube reforçaram tanto a estrutura técnica quanto o plantel e a realidade é que o Nottingham aparenta ter um plantel com mais soluções que na temporada passada.
Cumpridas que estão três jornadas, o Nottingham venceu o único jogo “do seu campeonato” que disputou, frente ao Sheffield United, por duas bolas a uma. Os outros dois desafios, frente a Arsenal (2-1) e Manchester United (3-2), traduziram-se em derrotas, importando salientar a boa resposta dada sobretudo em Old Trafford. A meio da última semana, o Nottingham despediu-se da Carabao Cup ao perder com o Burnley no City Ground por uma bola a zero. Steve Cooper abdicou de alguns habituais titulares para a partida.
Onze provável: Matt Turner, Neco Williams, Aurier, Montiel, Niakhaté, Boly, Kouyaté, Andrey Santos, Ryan Yates, Elanga, Wood
Dica de Prognóstico
O Chelsea quer dar continuidade à atual dinâmica de vitória, joga em casa e tem tudo para conseguir alcançar aquele que, a confirmar-se, será o terceiro triunfo oficial consecutivo. O Nottingham tem argumentos para dificultar a vida aos “Blues” tal como recentemente demonstrou na visita a Manchester, mas os três pontos deverão ficar em Stamford Bridge.
Casas de Apostas com os melhores Bónus