Chelsea – Everton (Premier League)
A ronda 28 da Premier League 2022/23 passa por Stamford Bridge. No sul de Londres, Chelsea e Everton vão estar frente a frente ao final da tarde de sábado.
Análise Chelsea
Após o avultado investimento realizado no mercado de inverno, o Chelsea vai dando os primeiros sinais positivos. Os “Blues” preparam-se para encarar o Everton na sequência de três triunfos consecutivos frente a Leeds (1-0), Borussia Dortmund (2-0) e Leicester City (1-3), importando destacar, nesta sequência, a vitória frente aos alemães que valeu a passagem aos “quartos” da Liga dos Campeões. Esta pequena sequência pôs fim a uma série de seis jogos se conhecer o sabor da vitória.
Os sucessos contribuem decisivamente para aumentar a confiança de uma equipa que, diga-se a bem da verdade, apresenta um potencial tremendo sobretudo após os reforços de “luxo” que recebeu no mercado de inverno. No entanto, a situação classificativa continua a ser tudo menos animadora: o coletivo londrino ocupa um modesto 10º lugar da tabela classificativa com 37 pontos e está a 11 dos postos que dão acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.
O acesso à “liga milionária” é um objetivo difícil dado que faltam disputar 36 pontos, mas não impossível, sobretudo numa realidade competitiva como a da Premier League. Para lutar por esse objetivo, o Chelsea terá que dar sequência à boa fase que atravessa, apontando à conquista de mais três pontos nesta receção ao Everton.
Apesar da temporada menos boa, o Chelsea apresenta a melhor defesa a atuar em casa desta Premier League com apenas oito golos sofridos até então.
Thiago Silva é baixa confirmada para este desafio.
Onze provável: Kepa, Fofana, Koulibaly, Badiashile, James, Chilwell, Kovacic, Enzo, Havertz, João Félix, Mudryk
Análise Everton
Na linha daquilo que tem acontecido nas últimas temporadas, muito se tem sofrido em Goodison Park ao longo desta época 2022/23. Os “Toffees” vão-se debatendo nos últimos lugares da pauta classificativa e procurando distanciar-se ao máximo dos três postos que ditam a queda para o segundo escalão.
Ao cabo de 27 desafios, o Everton soma 25 pontos, resultado de seis vitórias, sete empates e 14 derrotas com um saldo de 20 golos marcados e 38 sofridos. A equipa de Liverpool está um ponto acima da linha de perigo e tem mais dois que o penúltimo colocado Leeds United, mas também conta com mais um encontro disputado. Pela negativa, destacar o facto de o Everton apresentar, a par de Wolves e Southampton, o pior registo em termos ofensivos da Premier League.
Os maus resultados levaram ao despedimento de Frank Lampard e, para o seu lugar, chegou Sean Dyche, técnico que fez praticamente toda a sua carreira de treinador principal ao serviço do Burnley. Há sete jogos no cargo, já somou três vitórias, uma delas no mais recente compromisso, frente ao Brentford. Neste regresso “à estrada”, note-se que o Everton é uma das quatro únicas equipas que, até à data, só venceram uma vez na condição de visitante nesta Premier League 2022/23.
Andros Townsend é baixa por lesão. Calvert-Lewin e Patterson estão em dúvida.
Onze provável: Pickford, Coleman, Keane, Tarkowski, Godfrey, Gueye, Doucouré, Onana, Iwobi, McNeil, Gray
Dica de Prognóstico
O Chelsea tem melhorado, os resultados falam por si só e prepara-se para defrontar aquela que é uma das equipas mais vulneráveis desta Premier League. O favoritismo está naturalmente do lado da equipa londrina.
Casas de Apostas com os melhores Bónus