Chelsea – Everton (Premier League)
Num embate referente à 17.ª jornada da Premier League inglesa, o Chelsea receberá a visita do Everton, na próxima quinta-feira ao final da tarde, no relvado de Stamford Bridge, na cidade de Londres. O grupo orientado por Thomas Tuchel perdeu algum gás na luta pelo título nas últimas jornadas, mas mantém-se próxima da liderança, tendo agora de vencer para recuperar a desvantagem provisoriamente dilatada para o Manchester City, que já jogou nesta jornada. Do outro lado, estará a formação liderada pelo treinador Rafael Benítez, que está cada vez mais na “corda bamba”, devido à crise de resultados de que os “toffees” teimam em não conseguir sair.
Análise Chelsea
A equipa do Chelsea tem feito uma campanha interessante na luta pelo título de campeão inglês e vai para esta partida a ocupar a 3.ª posição da tabela classificativa da Premier League, com 36 pontos, a um do Liverpool e, provisoriamente, a cinco da liderança do Manchester City. Em 16 jornadas, a formação liderada pelo alemão Thomas Tuchel somou um total de 11 vitórias, três empates e duas derrotas, com 38 golos marcados e 11 golos sofridos.
No passado fim-de-semana, o Chelsea sofreu bastante para somar os três pontos na receção ao Leeds United, a quem ganhou, por 3-2, graças a uma grande penalidade convertida com sucesso pelo naturalizado italiano Jorginho, já em tempo de compensação. Dessa forma, os “blues” rebateram um ciclo de resultados pouco visto nos últimos tempos para os lados de Stamford Bridge, após empate com o Zenit (3-3, que custou a vitória no seu grupo da Liga dos Campeões) e derrota com o West Ham (2-3).
Onze provável: Mendy – Christensen, Thiago Silva, Rüdiger – James, Loftus-Cheek, Jorginho, Hudson-Odoi – Ziyech, Pulisic – Lukaku
Análise Everton
A equipa do Everton até começou bastante bem a sua trajetória nesta edição da Premier League, mas tem vindo a falhar redondamente os seus objetivos de há largas semanas a esta parte. Nesta altura, o grupo liderado por Rafael Benítez prossegue na 14.ª colocação do quadro classificativo, com 18 pontos de registo, sete acima da zona de descida, dois à frente de Southampton e Leeds e a um do Crystal Palace. Em 16 jornadas, o saldo dos “toffees” é de cinco vitórias, três empates e oito derrotas, com 20 golos marcados e 28 golos sofridos.
O registo de uma vitória, dois empates e sete derrotas nos últimos 10 jogos realizados pelo Everton espelha bem a instabilidade que o treinador Benítez vive no comando técnico da formação da cidade de Liverpool. No passado domingo, o Everton foi incapaz de dar sequência ao bom momento criado com a reação na vitória frente ao Arsenal (2-1, em casa), voltando a perder, na visita ao Crystal Palace (1-3), pela quarta vez nos últimos cinco compromissos.
Onze provável: Pickford – Kenny, Holgate, Keane, Godfrey – Doucouré, Delph, André Gomes – Gordon, Rodón, Gray
Dica de Prognóstico
A atravessar um momento de forma muito complicado e numa altura em que são vários os rumores em torno da possível saída de Benítez do comando técnico (havendo mesmo já alguns nomes apontados à sua sucessão, tal como Ole Gunnar Solskjäer), o Everton terá aqui um jogo bastante complicado pela frente, não só por aquilo que não tem conseguido fazer dentro de campo, mas também pela pressão com que chega, pelas várias ausências de jogadores importantes e porque do outro lado estará um Chelsea muito mais competente nos vários momentos do jogo. Assim, espera-se um jogo dominado desde cedo pelos “blues”, que deverão procurar uma entrada forte, até para chegar rapidamente à vantagem e poder gerir o encontro de outra forma até final. A melhor aposta será, assim, na Vitória do Chelsea ao Intervalo, com cotação de 1.62 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[bwin][betclic] [nossa-aposta][betway]