Chelsea – Aston Villa (Premier League)
Chelsea e Aston Villa vão estar frente a frente nesta jornada 29 da Premier League 2022/23 e sobem ao relvado de Stamford Bridge com os mesmos 38 pontos.
Análise Chelsea
Cerca de 13 dias depois do empate a dois com o Everton, o Chelsea volta a subir ao relvado de Stamford Bridge, desta feita, para medir forças com o Aston Villa.
O conjunto londrino não perde há quatro encontros oficiais e, antes da igualdade com os “Toffees”, tinha somado os três encontros anteriores por vitórias: bateu Leeds United (1-0), Borussia Dortmund (2-0) e Leicester City (1-3). Em suma, após o tremendo investimento consumado no mercado de inverno, o Chelsea começa a dar os primeiros sinais positivos e, ainda que o acesso à próxima edição da Liga dos Campeões esteja difícil, pretende terminar o mais acima possível na tabela da Premier League, sendo certo que segue vivo na “liga milionária”.
Na presente época, o Chelsea tem sentido algumas dificuldades para tirar partido do fator casa: venceu apenas seis dos jogos disputados em Stamford Bridge nesta Premier League 2022/23.
Thiago Silva é baixa confirmada por lesão, mas são vários jogadores em dúvida nos “Blues” após a pausa para compromissos de seleções, a saber: Édouard Mendy, Reece James, César Azpilicueta, Wesley Fofana, Mason Mount, Raheem Sterling e Aubameyang. Ainda assim, Graham Potter não tem grande motivos de queixa – sobretudo após um mercado de inverno em que o clube esteve muito ativo- e bastará olhar para o onze provável para aferir a qualidade que o plantel do Chelsea reúne.
Onze provável: Kepa, Badiashile, Koulibaly, Fofana, James, Chilwell, Kovacic, Enzo, Havertz, Mudryk, Félix
Análise Aston Villa
O Aston Villa está a encetar uma campanha positiva nesta Premier League 2022/23 e chega a esta ronda 29 no 11º posto da pauta classificativa com 38 pontos, mais nove que o Palace, emblema que surge imediatamente a seguir. O conjunto de Birmingham esforça-se agora por cimentar o seu lugar entre os dez primeiros e a realidade é que, desde que o ano civil de 2023 começou, o desempenho tem sido francamente positivo: só Arsenal (26) e Manchester City (25), nomeadamente primeiro e segundo colocados, somaram mais pontos que os “Villans” (20).
Sem pressão e a atravessar um bom momento de forma, a equipa treinada por Unai Emery vai até Stamford Bridge empenhada em assegurar um resultado positivo e dar continuidade à sequência de quatro encontros sem derrotas (três vitórias e um empate).
Jed Steer e Matty Cash são baixas por estarem lesionados, ao passo que Kamara, Coutinho e Dendoncker estão em dúvida.
Onze provável: Martínez, Young, Konsa, Mings, Digne, Douglas Luiz, McGinn, Buendía, Bailey, Ramsey, Watkins
Dica de Prognóstico
O Chelsea entra em cena com estatuto de favorito à conquista dos três pontos, mas o Villa atravessa uma boa fase e tem capacidade para complicar a vida aos “Blues”. Ainda assim, o talento que os londrinos reúnem deverá ser suficiente para que consigam vencer o desafio.
Casas de Apostas com os melhores Bónus