Chelsea – Aston Villa (Premier League)
A sexta jornada da Premier League dita um embate entre Chelsea e Aston Villa em Stamford Bridge. Os londrinos continuam muito aquém das expetativas neste início de campanha e ambicionam regressar aos triunfos (e aos golos) diante da formação de Birmingham.
Análise Chelsea
A temporada 2022/23 traduziu-se num tremendo fracasso para o Chelsea que, apesar do avultado investimento em janeiro, nem sequer conseguiu apurar-se para as provas europeias. Apesar do insucesso, o investimento não foi travado e, na nova temporada, o proprietário Todd Boehly voltou a “abrir os cordões à bolsa” com o intuito de proporcionar ainda melhores condições à equipa técnica agora chefiada por Mauricio Pochettino. Não obstante, as coisas ainda não estão a correr da forma desejada e os “Blues” somam apenas cinco pontos ao cabo do mesmo número de jogos e só venceram um encontro até então nesta Premier League 2023/24, nomeadamente o duelo com o recém-promovido Luton Town, por três bolas a zero.
Antes da pausa para compromissos de seleções, o Chelsea voltou a desiludir ao perder por um tento sem resposta em Stamford Bridge, frente ao Nottingham. As seleções levaram boa parte do contingente às ordens de Pochettino e a realidade é que o regresso à ação ao serviço do clube não foi particularmente feliz, uma vez que o Chelsea não foi além de um empate sem golos em Bournemouth. Contas feitas, os “Blues” estão há 180 minutos sem encontrar os caminhos para as redes adversárias.
Sem descurar a tremenda qualidade do plantel do Chelsea, a realidade é que a equipa ainda está longe de apresentar o rendimento esperado e não transmite, de momento, qualquer tipo de confiança.
Reece James, Wesley Fofana, Lavia, Chukwuemeka, Bettinelli, Broja e Nkunku são cartas foa do baralho para este desafio. Noni Madueke e Moisés Caicedo estão em dúvida.
Onze provável: Sánchez, Gusto, Disasi, Silva, Chilwell, Ugochukwu, Gallagher, Enzo, Mudryk, Sterling, Jackson
Análise Aston Villa
O Aston Villa viaja até Stamford Bridge menos de 72 horas após a derrota na Polónia, frente ao Légia de Varsóvia (3-2), na ronda inaugural da fase de grupos da Conference League. Apesar do habitual descrédito das equipas inglesas em relação às provas europeias que não a Liga dos Campeões, a realidade é que Unai Emery não orquestrou qualquer revolução na equipa, promovendo apenas três ou quatro alterações – Douglas Luiz, Moussa Diaby e Ollie Watkins, habituais titulares, até começaram o jogo no banco, mas acabaram mesmo por ir a jogo.
No que concerne ao desempenho do Aston Villa na Premier League, note-se que a formação de Birmingham tem estado a bom nível. Ao cabo de cinco jornadas, soma nove pontos, resultado de três vitórias frente a Everton (4-0), Burnley (1-3) e Crystal Palace (3-1). Os dois desaires, algo pesados, aconteceram frente a Newcastle (5-1) e Liverpool (3-0).
O Villa é uma das boas equipas da Premier League e assume nova candidatura ao apuramento para as competições europeias da próxima temporada. Como tal, a expetativa é a de que possa criar dificuldades ao Chelsea neste encontro.
Mings, Iroegbunam e Buendía estão lesionados e são baixas confirmadas para este desafio. Diego Carlos e Bertrarnd Traoré estão em dúvida.
Onze provável: Martínez, Cash, Konsa, Torres, Digne, Douglas Luiz, Kamara, McGinn, Bailey, Diaby, Watkins
Dica de Prognóstico
O Chelsea dispôs de bem mais tempo para preparar o desafio, joga na sua zona de conforto e dispõe de bem mais qualidade individual, ao passo que o Villa foi a jogo na quinta-feira (21) com a maioria dos seus titulares e dispôs de menos tempo para preparar este encontro e para reestabelecer energias. Toda esta conjuntura coloca o favoritismo do lado do Chelsea, mas o parco nível que os “Blues” têm exibido deixa-nos algo reticentes quanto às suas hipóteses, até porque o coletivo de Birmingham é um dos melhores desta Premier League.
Casas de Apostas com os melhores Bónus