Braga – Estoril (Liga Bwin)
A jornada 27 da Liga Bwin 2022/23 passa pela Pedreira, palco que recebe o embate entre o Braga o Estoril. De um lado, uma equipa com ambições no que concerne ao acesso “milionário”, do outro, um coletivo que pretende distanciar-se ao máximo dos últimos postos da tabela.
Análise Braga
O Braga vai lutando pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada e, cumpridas que estão 26 jornadas, ocupa o terceiro posto da pauta classificativa com 59 pontos, mais cinco que o Sporting. Depois de ter visto o concorrente leonino empatar o jogo que tinha em atraso a meio da semana, diante do Gil Vicente, o conjunto bracarense viu as suas aspirações no que concerne ao acesso à “liga milionária” reforçadas.
Em teoria, o calendário não é tão exigente quanto isso e esse é mais um motivo que faz com que os bracarenses acreditem que o regresso ao maior palco do futebol europeu é possível.
O desempenho dos “Guerreiros do Minho” nas mais recentes jornadas é manifestamente positivo, dado que conquistaram 10 em 12 pontos possíveis nas últimas quatro rondas. Rio Ave (2-0), Vizela (0-4) e Chaves (1-2) foram os adversários aos quais se impuseram, empatando sem golos com o Porto pelo meio. A quatro dias da visita ao Nacional para a Taça de Portugal, Artur Jorge não vai proceder a poupanças e promete levar a jogo o onze mais forte à disposição por forma a conquistar mais três pontos.
Neste ano civil de 2023, ainda nenhuma equipa venceu na Pedreira em jogos das competições nacionais. Antes disso, só Chaves (0-1) e Casa Pia (0-1) tinham logrado esse feito.
Onze provável: Matheus Magalhães, Víctor Gómez, Vítor Tormena, Sikou Niakaté, Cristián Borja, Al Musrati, Iuri Medeiros, André Horta, Bruma, Ricarod Horta, Abel Ruiz
Análise Estoril
A posição do Estoril já foi menos confortável do que aquela que se verifica neste preciso momento.
Concluídas 26 rondas, o conjunto da Linha ocupa um pouco honroso 15º lugar da tabela classificativa com 25 pontos, mais os seis de avanço em relação ao Marítimo, primeiro emblema abaixo da linha de perigo, dão margem para algum conforto.
A permanência está longe de se encontrar assegurado e num par de jornadas tudo pode mudar, pelo que urge ir pontuando. Nélson Veríssimo deixou o comando técnico da equipa e para o seu lugar chegou Ricardo Soares, mas o primeiro sucesso tardou a surgir: após três desaires consecutivos, os estorilistas foram felizes na receção ao Gil Vicente (1-0) e está claro que esse triunfo terá moralizado a formação da Linha que encarará esta visita a Braga com maior ânimo e confiança que até então.
Onze provável: Daniel Figueira, Tiago Santos, Bernardo Vital, Pedro Álvaro, Tiago Araújo, João Carvalho, Mor Ndiaye, Carlos Eduardo, João Marques, Tiago Gouveia, Alejandro Marqués
Dica de Prognóstico
O favoritismo à conquista dos três pontos está todo do lado do Braga, conjunto que aparenta ter todas as condições pata somar a vitória neste desafio.
Casas de Apostas com os melhores Bónus