Prognóstico
Odd
Vitória do Borussia Dortmund
1.40
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
4157
Média Odds usadas
1.65
Próg. certos
2406
Próg. errados
1648

Borussia Dortmund – Colónia (Bundesliga)

O Westfalenstadion acolhe o encontro entre Borussia Dortmund e Colónia na jornada 25 da Bundesliga 2022/23. Os donos da casa não querem perder mais pontos na luta pelo título.

Análise Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund até esteve em vantagem por duas vezes no “revierderby” disputado na última jornada, mas o saldo final do embate com o rival Schalke 04 foi uma igualdade a duas bolas. O resultado, conjugado com o triunfo do Bayern de Munique na receção ao Augsburgo, fez com que a formação que veste de amarelo e negro “descolasse” do topo da tabela: o “Colosso da Baviera”, decacampeão em título, é agora líder com dois pontos a mais.

O empate em Gelsenkirchen correspondeu à primeira ocasião em que o Borussia Dortmund perdeu pontos no ano civil de 2023. Antes de dividir pontos com o Schalke 04, a equipa tutelada por Edin Terzic atravessava uma sequência de nove vitórias consecutivas nas provas domésticas.

O regresso a casa aparenta ser o contexto ideal para o regresso às vitórias: considerando jogos de todas as competições, em 15 desafios no Westfalen nesta temporada 2022/23, o Borussia venceu 11, empatou três e só perdeu. De resto, a equipa somou os seis mais recentes compromissos em que contou com o apoio dos seus adeptos por vitórias.

Totalmente focado nas provas domésticas, o Borussia Dortmund está ciente do quão importante é vencer este encontro, ainda mais na antecâmara da pausa para compromissos de seleções. O Bayern seguirá envolvido na disputa da Liga dos Campeões com todo o desgaste eu isso acarreta e o Borussia quer continuar a dar problemas no plano doméstico.

Onze provável: Meyer, Wolf, Ryerson, Schlotterbeck, Hummels, Guerreiro, Can, Bellingham, Malen, Gittens, Haller

Análise Colónia

bundesligaApós uma temporada memorável que culminou com o acesso à Conference League via campeonato, o Colónia está a rubricar uma prestação bem mais modesta nesta temporada 2022/23. Ao cabo de 24 rondas, ocupa o 12º lugar da tabela, está sete pontos acima da linha de perigo e a 13 dos postos que dão acesso à Europa, pelo que o objetivo mais realista passa por conseguir um lugar entre os dez primeiros colocados da pauta classificativa.

A fase não é a melhor: o Colónia não venceu nenhum dos últimos quatro encontros que disputou e também não conseguiu marcar qualquer golo: perdeu com o Estugarda (3-0), com o Wolfsburg (0-2), empatou frente ao Union (0-0) e, no mais recente compromisso, perdeu com o Bochum (0-2). A equipa treinada por Steffen Baumgart que viu partir a sua referência ofensiva Anthony Modeste (precisamente para o Dortmund) tem sentido dificuldades para se impor no ataque, de tal forma que, nos últimos sete encontros oficiais, apontou apenas três golos e todos no mesmo encontro, nomeadamente na receção ao Eintracht.

Enquanto visitante, condição em que se prepara para atuar nesta ronda, o Colónia conquistou nove pontos em 36 possíveis nesta edição da Bundesliga.

Onze provável: Schwabe, Schmitz, Hubers, Chabot, Hector, Martel, Skhiri, Ljubicic, Maina, Kainz, Selke

Dica de Prognóstico

O Borussia Dortmund deixou dois em Gelsenkirchen na última jornada e viu o rival e favorito Bayern isolar-se na liderança. Antes da pausa para compromissos de seleções, o Dortmund quer, na pior das hipóteses, manter distâncias em relação ao “Colosso da Baviera” e como tal só os três pontos interessam frente a uma equipa que não está a atravessar a melhor das fases.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória do Borussia Dortmund
1.40
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
4157
Média Odds usadas
1.65
Próg. certos
2406
Próg. errados
1648