Bologna – AC Milan (Série A)
A jornada 16 da Série A 2018/19 só termina esta terça-feira com a realização do duelo entre Bologna e AC Milan, agendado para as 19h30.
O Bologna está numa posição muito pouco confortável à entrada para esta ronda, dado que se encontra abaixo da linha de perigo com 11 pontos, menos dois que a Udinese (17º). A equipa treinada por Pippo Inzaghi, jogador com passado associado ao AC Milan, aparenta ter capacidade suficiente para evitar a queda à Série B, mas para isso precisa de melhorar significativamente nas próximas rondas.
De resto, a posição de Pippo no comando técnico está em sério risco e este teste com o AC Milan poderá muito bem ser decisivo para a sua continuidade. Sem triunfos nos últimos oito jogos para o campeonato italiano, o Bologna sorriu pela última vez a 30 de setembro, graças a uma vitória por duas bolas a uma na receção à Udinese. Mais recentemente, antes do desaire com o Empoli (2-1) no último fim-de-semana, o Bologna venceu o Crotone em jogo da Taça de Itália por três bolas a zero.
Note-se que oito dos últimos dez jogos disputados pelo Bologna tiveram três ou mais golos e ambas as equipas marcaram em sete. Em casa, para a Série A, as estatísticas do Bologna são as seguintes: duas vitórias, dois empates e três derrotas.
Erick Pulgar é a única duvida nos donos da casa.
Onze provável: Skorupski, Helander, Danilo, Calabresi, Mattiello, Dijks, Nagi, Poli, Orsolini, Palacio, Santander
O AC Milan regressa à ação após um inesperado afastamento da Liga Europa 2018/19. A equipa “rossonera” perdeu por três bolas a uma em Atenas, diante do Olympiakos, e deixou escapar o acesso aos “16 avos” da competição na derradeira jornada, desperdiçando a vantagem que possuía precisamente em relação ao adversário helénico.
A nível doméstico, os milaneses seguem no quarto posto da tabela com 26 ponto e estão na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, objetivo traçado no início da época.
Neste desafio, será curioso verificar de que forma é que a formação “rossonera” conseguirá responder na sequência da eliminação em Atenas, na quinta-feira. Fisicamente, a equipa está recuperada, restando saber de que forma se encontra a nível anímico e qual o ambiente que se vive no seio de um grupo liderado por um técnico como Gennaro Gattuso. De resto, o AC Milan não venceu na última ocasião que entrou em campo para a Série A, uma vez que empatou com o Torino sem golos.
Gattuso não tem contado com algumas figuras habituais no setor defensivo, embora Matteo Musacchio e Alessio Romagnoli possam regressar nesta partida. De fora continuam Strinic, Caldara, Biglia e Boaventura, todos por lesão.
Onze provável: Donnarumma, Calabria, Abate, Zapata, Rodríguez, Kessié, Bakayoko, Suso, Çalhanoglu, Cutrone, Higuaín
O AC Milan venceu os últimos cinco embates com o Bologna, mas surge aqui fragilizado e pressionado após a derrota em Atenas. O Bologna está “aflito” e quer tirar partido disso mesmo.