Prognóstico
Odd
Vitória ou Empate e Menos de 4.5 Golos
1.40
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4405
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2570
Próg. errados
1730

Boavista – Vitória (Liga Betclic)

O “clássico” entre Boavista e Vitória é um dos encontros que maior destaque merece na jornada 14 da Liga Betclic 2023/24. Os “Axadrezados” preparam-se para cumprir o primeiro encontro após a saída de Petit, ao passo que os “Vitorianos” querem dar continuidade à grande fase que atravessam.

Análise Boavista

O ciclo de Petit no comando técnico do Boavista chegou ao fim. Depois de três temporadas consecutivas ao serviço de um clube que já tinha liderado entre 2012/13 e 2014/15, o treinador de 47 anos decidiu “bater com a porta”. Petit deixa o Boavista no 10º lugar da pauta classificativa com 15 pontos (cinco acima da linha de perigo), resultado de quatro vitórias, três empates e seis derrotas com 20 golos marcados e 27 sofridos.

A direção do Boavista está atualmente a encetar contactos no sentido de encontrar novo treinador. Para já, é certo que esta receção ao Vitória não representará o início de uma nova era, uma vez que a equipa será orientada por Jorge Couto, técnico que assumiu a equipa a título interino. Dadas as circunstâncias, podemos esperar uma equipa muito próxima daquilo que era com Petit em termos estratégicos.

A saída de Petit foi, logicamente, precipitada por uma sequência de maus resultados. Os portuenses não vencem para o campeonato desde 18 de setembro e perderam os últimos seis encontros oficiais que disputaram. Para o campeonato, sofreram derrotas às mãos de Sporting (0-2), Rio Ave (2-0), Farense (1-3), Arouca (0-4) e Estrela da Amadora (3-1). Pelo meio, os boavisteiros despediram-se da Taça ao perder em Arouca na decisão através da marcação de grandes penalidades (2-2, 4-3 g.p.).

A conjuntura está longe de ser a melhor nas hostes da equipa local na antecâmara da receção ao rival Vitória.

César, Dabó e Sasso são baixas confirmadas. Tiago Morais está de volta às opções depois de ter cumprido castigo.

Onze provável: João Gonçalves, Pedro Malheiro, Abascal, Chidozie, Onyemaechi, Pérez, Makouta, Camará, Morais, Lourenço, Bozeník

Análise Vitória

Vivem-se dias felizes em Guimarães. O Vitória regressou da melhor forma após a pausa para compromissos de seleções e chega ao Bessa na sequência de três vitórias consecutivas, a última delas, particularmente emocionante, frente ao Sporting. Depois de eliminar o LANK Vilaverdense (4-1) da Taça de Portugal e de bater o Farense (1-2) a sul, o Vitória recebeu o Sporting no “Castelo” e venceu por três bolas a duas num jogo impróprio para cardíacos.

Os dois mais recentes compromissos permitiram ao Vitória ascender na classificação e, por esta altura, os “Vitorianos” ocupam o quinto lugar da tabela com 25 pontos, a quatro de distância do Braga. O entusiasmo impera nas hostes do Vitória, conjunto que viaja até ao reduto do Boavista com os índices de confiança no máximo e apostado em alcançar um resultado positivo neste “clássico” diante do rival da “Cidade Invicta”. Neste encontro, perspetiva-se um Vitória diferente em termos estratégicos em relação ao que fez com o Sporting, naturalmente a procurar ter mais bola e não tão refém das saídas em transição.

Mikel Villanueva e Telmo Arcanjo são as duas únicas baixas nos “Vitorianos” para este desafio. Dani Silva, autor do golo que deu o triunfo diante do Sporting, poderá ser chamado à titularidade.

Onze provável: Bruno Varela, Ribeiro, Borevkovic, Fernandes, Maga, Mangas, Dani Silva, Handel, Tiago Silva, Jota, André Silva

Dica de Prognóstico

Boavista e Vitória encontram-se em momentos de forma contrastantes, mas tudo leva a crer que teremos um encontro equilibrado, “acicatado” pela rivalidade existente entre as duas equipas.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

 

Prognóstico
Odd
Vitória ou Empate e Menos de 4.5 Golos
1.40
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4405
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2570
Próg. errados
1730