Blackpool – Arsenal (Taça de Inglaterra)
O Blackpool e o Arsenal colocam-se frente a frente este sábado à tarde pela segunda vez esta temporada, desta vez em Bloomfield Road para a 3ª Eliminatória da Taça de Inglaterra. O conjunto da casa já viu melhores dias e chega aqui sem nenhuma vitória nos últimos cinco desafios que disputou. Do outro lado chega um Arsenal que se redimiu da pesada derrota às mãos do Liverpool e impôs uma vitória confortável na recepção ao Fulham.
O Blackpool é um conjunto que milita na League One, 3º escalão de futebol inglês, e chega aqui depois de ter eliminado o Exeter City e o Solihull Moors nas eliminatórias anteriores. A equipa venceu a Taça de Inglaterra apenas uma vez na sua história, na época de 1952/53, e o melhor que conseguiu nos últimos 20 anos foram os oitavos de final na época de 2011/12, onde perdeu contra o Everton. Os Seasiders atingiram o pior momento de forma da temporada, venceram apenas 1 dos últimos 7 jogos do campeonato e chegam aqui sem nenhuma vitória nos últimos 5, perdendo 4 deles.
A jogar em casa a equipa conta já com 13 desafios realizados, venceram 6 e perderam 4, contabilizando um total de 17 golos marcados e 13 golos sofridos. Destas 4 derrotas concedidas em casa, duas delas foram concedidas nos últimos dois jogos aqui disputados, frente ao Barnsley e Sunderland. Esta é a segunda vez que os Seasiders enfrentam o Arsenal esta época, uma vez que se deslocou ao Emirates no final de Outubro num desafio da Taça da Liga, e saiu derrotado por 2-1. A equipa chega aqui sem Jimmy Ryan, Mark Cullen. Max Clayton, lesionados, e Jordan Thompson, castigado.
Onze Provável: Howard – Nottingham, O’Connor, Heneghan e Bola – Turton, Feeney, Spearing, Guy e Delfouneso – Gnanduillet.
O Arsenal, por sua vez, entra directamente para esta 3ª Eliminatória da prova, sendo esta uma competição que já venceu por 13 vezes na sua história, com as mais recentes conquistas a terem sido em 2013/14, 2014/15 e 2016/17. Na última temporada, onde eram campeões em título, o Arsenal acabou eliminado logo nesta eliminatória às mãos do Nottingham Forest. Depois de um empate em terreno do Brighton (1-1) e de uma pesada derrota contra o Liverpool (5-1), os Gunners redimiram-se e arrancaram uma vitória confortável na recepção ao Fulham (4-1).
No entanto, fora de portas tem sido como o emblema londrino tem enfrentado mais dificuldade em vencer, sendo que em 10 jogos do campeonato a equipa venceu 4, perdendo 3, contabilizando um total de 22 golos marcados e 21 golos sofridos. No entanto, os Gunners não venceram nenhuma das últimas 4 deslocações, perdendo duas delas, e Unai Emery continua com algumas baixas importantes, especialmente na linha defensiva. Rob Holding, Mkhitaryan e Welbeck continuam de fora, lesionados, enquanto que Bellerín, Monreal e Ozil também deverão falhar este encontro, os três ainda a recuperarem de lesão. Mavropanos regressou aos treinos após 5 meses afastado das quatro linhas, e pode ser opção. Mustafi saiu lesionado no último jogo e irá falhar esta partida. Todas estas baixas devem levar Emery a apostar em jogadores em jogadores mais jovens.
Onze Provável: Cech – Lichtsteiner, Pleguezuelo, Sokratis e Jenkinson – Elneny e Willock – Nketiah, Ramsey e Maitland-Niles – Lacazette.
O Blackpool já viu melhores dias e dá de caras com um forte conjunto da Premier League. Tudo aponta para que este seja o fim dos Seasiders na prova, com o Arsenal, mesmo apesar de entrar com um onze longe de ser o mais forte, a ter qualidade suficiente para levar a melhor e avançar na prova. Atendendo às dificuldades fora de portas dos Gunners, este é um jogo que também poderá contar com alguns golos à mistura.