Prognóstico
Odd
Borussia Dortmund ou Empate e Mais de 1.5 Golos
1.45
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4405
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2570
Próg. errados
1730

Augsburg – Borussia Dortmund (Bundesliga)

A jornada 15 da Bundesliga 2023/24 passa pela Baviera. A WWK Arena, em Augsburg, acolhe um interessante duelo entre a formação local e o Borussia Dortmund.

Análise Augsburg

Habituado a lidar com os “fantasmas da descida”, o Augsburg ambiciona cimentar a sua posição entre a elite do futebol germânico. Concluídas que estão 14 jornadas, o emblema da Baviera vai dando importantes passos nesse sentido já que ocupa o 9º lugar da pauta classificativa com 17 pontos, sete acima da linha de perigo.

A atual situação do Augsburg é francamente positiva se tivermos em consideração aquilo que foi o respetivo início de campanha: para além de ter começado a temporada com a eliminação da Taça da Alemanha às mãos do modesto SpVgg Unterhaching (2-0), o Augbsurg somou apenas cinco pontos (21 possíveis) nas primeiras sete jornadas, situação que fez com que a direção do clube avançasse para o despedimento do jovem técnico Enrico Maassen.

O dinamarquês Jess Thorup foi o eleito para render Maassen e, para já, os efeitos da mudança estão à vista de todos. Desde a chegada do novo treinador, o Augsburg pontuou em seis jornadas consecutivas (três vitórias e outros tantos empates) e só caiu precisamente na mais recente jornada, em dia de visita a Bremen, por duas bolas a zero.

A receção ao Borussia Dortmund não corresponde à melhor das ocasiões para dar uma resposta à primeira derrota oficial da temporada, mas os donos da casa de tudo farão para contrariar o favoritismo do adversário.

Pese embora o facto de ocupar uma posição relativamente confortável, o que é facto é que o Augsburg é uma das equipas que mais golos sofre nesta Bundesliga. Com 27 tentos encaixados até à data, o conjunto chefiado por Thorup ainda não conseguiu assegurar uma “cleansheet” nesta temporada e tem, a título de exemplo, mais golos sofridos que dois dos três emblemas que atualmente se encontram abaixo da linha de perigo.

Maier e Framberger são baixas na equipa da casa por estarem a contas com lesões.

Onze provável: Dahmen, Mbabu, Gouweleeuw, Uduokhai, Pedersen, Dorsch, Rexhbecaj, Demirovic, Jensen, Vargas, Tietz

Análise Borussia Dortmund

bundesligaO Borussia Dortmund apresentar-se-á na WWK Arena depois de ter vivido uma “noite de loucos” na derradeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Inserido no “grupo da morte” juntamente com Newcastle, AC Milan e PSG, o conjunto germânico foi capaz de terminar no primeiro lugar da contenda, avançando para os “oitavos” com estatuto de cabeça-de-série, isto depois de 90 e muitos minutos com constantes mutações em termos classificativos.

Em noite de receção ao PSG, o empate a um golo soube a vitória já que permitiu ao Borussia Dortmund vencer o grupo, mas os comandados de Edin Terzic quererão com toda a certeza subir o nível, uma vez que não venceram nenhum dos últimos três encontros que disputaram no plano doméstico. O sucesso “milionário” contribuirá, com toda a certeza, para aumentar os índices de confiança da equipa na antecâmara desta visita ao Augsburg, pese embora o “handicap” que constitui tanto o menor tempo de recuperação quanto o facto de ter beneficiado de menos tempo para preparar este encontro.

Em termos classificativos, o Borussia Dortmund segue num insatisfatório 5º posto da tabela com 25 pontos e já dista 11 do Bayer Leverkusen. É certo que ainda há muito campeonato para se jogar e a Bundesliga é altamente competitiva, mas apontar à conquista de um dos primeiros quatro pontos e consequente acesso à Liga dos Campeões parece-nos um objetivo mais ajustado ao que o Borussia tem vindo a produzir.

Mats Hummels está suspenso depois de ter sido expulso na receção ao RB Leipzig, encontro em que o Borussia cedo se viu reduzido a dez unidades. Ryerson, Duranvile, Nmecha e Moukoko estão lesionados.

Onze provável: Kobel, Wolf, Sule, Schlotterbeck, Bensebaini, Can, Sabitzer, Reus, Bynoe-Gittens, Malen, Fullkrug

Dica de Prognóstico

O Augsburg precisa de reagir à primeira derrota da “era Thorup” e terá pela frente um adversário muito duro. O Borussia, apesar dos insucessos recentes, apresentar-se-á motivado pela vitória no grupo da “liga milionária”. O favoritismo está do lado do Borussia, mas os comandados de Terzic deverão passar por dificuldades nesta visita à Baviera.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Borussia Dortmund ou Empate e Mais de 1.5 Golos
1.45
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4405
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2570
Próg. errados
1730