Atalanta – Juventus (Série A)
A 7ª jornada da Série A 2017/18 proporciona um desafio de grande dificuldade à Juventus. A capacidade da hexacampeã italiana estará a toda à prova em Bergamo, terreno da Atalanta, uma das boas sensações da última época que continua a demonstrar muita qualidade.
Apesar de ter perdido Conti e Kessié, a Atalanta continua a poder contar com vários elementos que contribuíram para o sucesso registado na última época, mantendo as boas prestações. A temporada oficial começou com duas derrotas consecutivas frente a à Roma (0-1) ao Nápoles (3-1), no entanto, desde então, a equipa de Bergamo tem recuperado terreno, vencendo três dos seus jogos que disputou desde aí. Para a Liga Europa, prova que é encarada com natural seriedade – uma vez que corresponde ao “prémio” pela anterior campanha – a Atalanta levou a melhor sobre Everton (3-0) e empatou com o Lyon (1-1). Já para o campeonato, venceu os dois jogos disputados em casa frente a Sassuolo (2-1) e Crotone (5-1), mas não foi capaz de conquistar os três pontos diante do Chievo (1-1) e da Fiorentina (1-1).
Na época passada, a Atalanta soube como travar a Juve em Bergamo ao empatar a duas bolas. Na antecâmara deste desafio, importa ter em conta que os juventinos jogaram em casa a meio da semana para a Liga dos Campeões e ainda gozaram de cerca de mais 24 horas de descanso para a Liga dos Campeões, algo que poderá ter influência sobretudo à medida que o jogo em Bergamo for avançando.
Onze Provável: Etrit Berisha, Timothy Castagne, Rafael Tolói, José Palomino, Mattia Caldara, Remo Freuler, Martin de Roon, Josip Ilicic, Jasmin Kurtic, Papu Goméz, Leo Spinazzola
A quantidade de boas soluções de que Massimiliano Allegri dispõe permitem ao treinador italiano fazer uma gestão cuidado da equipa sem grandes prejuízos em termos exibicionais e sobretudo no que toca à satisfação com os resultados alcançados. Após quatro vitórias oficiais de modo consecutivo e apenas um golo sofrido nesta série, todos os motivos abonam a favor da Juve.
Onze Provável: Gigi Buffon, Andrea Barzagli, Giorgio Chiellini, Alex Sandro, Sturaro, Matuidi, Betancur, Cuadrado, Douglas Costa, Paulo Dybala, Mario Mandzukic
Com maior ou menor dificuldade, a Juve deverá conseguir vencer nesta deslocação a Bergamo. As casas de apostas atribuem uma odd interessante a esse cenário.