Atalanta – AS Roma (Serie A TIM)
Na próxima segunda-feira ao início da noite, as equipas da Atalanta e da AS Roma vão defrontar-se no relvado do Gewiss Stadium, em Bérgamo, numa partida referente à 31.ª jornada da Serie A TIM. A equipa orientada pelo técnico Gian Piero Gasperini caiu recentemente para fora dos lugares de acesso às competições europeias, depois de ter visto a Juventus recuperar os 15 pontos que lhe haviam sido deduzidos, pelo que terá de arrepiar caminho se quiser integrar a representação italiana nas provas da UEFA em 2023/24. Pela frente, estará o conjunto a cargo do português José Mourinho, que tem visto a sua equipa fortalecer a respetiva posição na corrida pelo apuramento para a Liga dos Campeões, numa altura em que têm três pontos de vantagem para o 5.º classificado AC Milan.
Análise Atalanta
A equipa da Atalanta tem feito um trajeto ligeiramente abaixo das expectativas e segue no 7.º posto do quadro classificativo da Liga Italiana, com 49 pontos, cinco acima do Bologna e a dois de distância do Inter. Em 30 partidas, o registo total da equipa a cargo de Gian Piero Gasperini é de 14 vitórias, sete empates e nove derrotas, com 48 golos marcados e 35 golos sofridos.
Com apenas duas vitórias nas últimas nove aparições competitivas e sem vencer há dois jogos seguidos, a Atalanta atravessa um mau momento de forma recentemente, pelo que os níveis de motivação andarão longe do ideal nesta altura. Na passada segunda-feira, o conjunto de Gasperini visitou a Fiorentina e não foi além da soma de um ponto (1-1), desaproveitando os tropeços dos rivais mais próximos na luta pela Europa. Isto depois de uma jornada italiana onde a Atalanta foi surpreendida, perante os próprios adeptos, ao cair frente ao Bologna (0-2).
Onze provável: Sportiello; Toloi, Djimsiti, Scalvini; Zappacosta, De Roon, Ederson, Maehle; Koopmeiners; Hojlund, Zapata
Análise AS Roma
A equipa da AS Roma está na corrida pelo acesso à próxima edição da Liga dos Campeões, estando a realizar uma campanha globalmente positiva em 2022/23, numa altura em que ocupa o 4.º posto do quadro classificativo da Serie A, com 56 pontos, três acima do AC Milan e a três de distância da Juventus. Em 30 jornadas, o saldo geral da equipa a cargo de José Mourinho é de 17 vitórias, cinco empates e oito derrotas, com 42 golos marcados e 26 golos sofridos.
Quatro vitórias nas últimas cinco partidas deixam a equipa da AS Roma de moral reforçado antes da visita a Bérgamo. Na passada quinta-feira, o grupo de Mourinho teve de se sujeitar a trabalhos forçados, ao disputar 120 minutos contra o Feyenoord, mas viu o seu esforço recompensado, ao vencer o líder da Eredivisie, por 4-1, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, carimbando assim o acesso às “meias” depois da derrota (0-1) fora de portas na primeira mão. Ao nível da Serie A, a AS Roma atravessa um ótimo momento, com três vitórias consecutivas, a última das quais contra a Udinese (3-0), em casa.
Onze provável: Patricio; Mancini, Ibanez, Llorente; Zalewski, Cristante, Bove, El Shaarawy; Pellegrini, Dybala; Abraham
Dica de Prognóstico
A tentar aproveitar alguma fadiga física que a equipa da AS Roma poderá vir a denotar, a equipa da Atalanta pretenderá assumir uma postura dominante a jogar em casa, mas não deverá encontrar propriamente facilidades, perante a qualidade da organização tático-defensiva da equipa de Mourinho. A ter de redobrar atenções à sua transição defensiva, a equipa de Gasperini deverá favorecer um futebol mais paciente na gestão da posse, pelo que se perspetiva um jogo rico a nível tático, mas sem muitas oportunidades claras de golo no cômputo geral. Como tal, o melhor investimento será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.78 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus