AS Roma – Inter (Série A)
É um dos encontros que gera maior expectativa na jornada 34 da Série A 2019/20, marcada pela realização do duelo entre Juventus e Lazio. O Inter de Milão, atual segundo colocado, viaja até à capital para medir forças com a Roma de Paulo Fonseca.
Análise Roma
Garantir o 5º lugar e consequente acesso à próxima edição da Liga Europa. É esse o objetivo da Roma de Paulo Fonseca para as cinco jornadas da Série A que faltam, ciclo em que vai medir forças com Inter, SPAL 2013, Fiorentina, Torino e Juventus. Para já, o foco está no embate com o segundo colocado Inter de Milão, agendado para o Olímpico de Roma.
O período de retoma até começou de feição para a Roma de Fonseca que venceu a Sampdoria por duas bolas a uma depois de até ter estado a perder, mas o mesmo não se pode dizer dos três compromissos seguintes, todos somados por derrotas ante AC Milan (2-0), Udinese (0-2) e Nápoles (2-1). O regresso às vitórias aconteceu na receção ao Parma (2-1) e teve sequência com os sucessos frente a Brescia (0-3) e Hellas Verona (2-1), pelo que a Roma encara o Inter na sequência de três triunfos conquistados de modo consecutivo.
A confiança na liderança de Paulo Fonseca mantém-se e o estilo desta Roma tem sido alvo de elogios, mas a equipa ainda denota alguma dificuldade em gerir os momentos do jogo e também tem sofrido por conta do desacerto dos seus dianteiros na frente de ataque. Os romanos criam boas ocasiões para marcar, apresentam um caudal interessante em termos ofensivos mas não têm sido particularmente esclarecidos na hora de atirar à baliza. Uma coisa é certa: Pellegrini, Mkhiatryan, Dzeko e companhia certamente vão dar muito trabalho à defesa deste Inter.
Smalling, Santon e Mirante falham o desafio devido a lesão.
Onze provável: López, Mancini, Cristante, Ibañez, Zappacosta, Spinazzola, Diawara, Veretout, Pellegrini, Mkhitaryan, Dzeko
Análise Inter de Milão
O Inter de Milão segue no segundo lugar da tabela com 71 pontos, a seis da líder Juventus – margem que nos parece irrecuperável -, um a mais que a Atalanta e dois a mais que a Lazio, pelo que um resultado negativo poderá atirar a equipa imediatamente para o quarto posto. O grupo de quatro apurados para a Champions está definido, restando saber a ordem, sendo que o Inter pretende defender o segundo lugar que atualmente ocupa num ano em que se esperava que concorresse de forma mais feroz com a Juve atendendo ao investimento realizado no verão e à contratação do treinador Antonio Conte.
Em nove encontros disputados desde que a ação foi retomada (oito para a Série A e uma para a Taça), o Inter venceu cinco vezes, empatou três e perdeu apenas uma, de forma inesperada, em casa, frente ao Bologna (1-2). Os últimos dois encontros frente ao Torino (3-1) e SPAL 2013 (0-4) culminaram com vitórias, perspetivando-se no entanto uma missão bem mais exigente frente a esta Roma. O Inter de Conte prepara-se para ir a jogo igual a si mesmo, disposto a jogar ao ataque e com a frente entregue a Lautaro e Alexis, apoiados de perto pelo dinamarquês Eriksen.
Sensi, Barella e Vecino falham a partida por lesão.
Onze provável: Handanovic, Skriniar, de Vrij, Bastoni, Moses, Biraghi, Gagliardini, Brozovic, Eriksen, Alexis, Lautaro
Dica de Prognóstico
Perspetiva-se um encontro bem disputado no Olímpico de Roma entre duas das bolas equipas da Série A, intenso, aberto e com ameaças constantes de ambos os lados.



