Arsenal – Bournemouth (Premier League)
O líder Arsenal recebe o penúltimo colocado Bournemouth na jornada 26 da Premier League 2022/23. Os “Gunners” ambicionam somar mais três importantes pontos na luta pelo título, ao passo que os “Cherries” vão tentando sair da atual situação.
Análise Arsenal
A cinco dias de visitar o Sporting na primeira mão dos “oitavos” da Liga Europa, o Arsenal recebe o Bournemouth, adversário que se encontra em posição de descida.
A formação londrina prepara-se para encarar os “Cherries” depois de três triunfos frente a Aston Villa (2-4), Leicester City (0-1) e Everton (4-0), série de triunfos que pôs fim à pior série da temporada arsenalista (quatro jogos sem conhecer o sabor da vitória).
A meio da semana, o Arsenal acertou calendário ao disputar o desafio que tinha em atraso ante o Everton e venceu de forma esclarecedora por quatro bolas a zero. O resultado permitiu dilatar a vantagem em relação ao Manchester City: por esta altura, ambas as equipas têm 25 jogos disputados, mas o Arsenal leva cinco pontos de avanço.
Perder pontos é algo que não passa pela cabeça dos comandados de Mikel Arteta que, “à boleia” dos bons resultados recentes e das exibições com “sinal mais”, têm tudo para somar mais um triunfo neste desafio caseiro frente ao Bournemouth. Exceção feita aos encontros com Brentford (1-1) e Manchester City (1-3), ambos disputados no último mês de fevereiro, o Arsenal venceu todos os encontros que disputou no Emirates para a Premier League até à data.
Arteta não vai promover quaisquer alterações na equipa tendo e vista o compromisso europeu com o Sporting já que a prioridade está bem definida: conquistar a Premier League, ainda que esse objetivo não se afigure fácil de concretizar.
Onze provável: Ramsdale, White, Saliba, Magalhães, Zinchenko, Partey, Xhaka, Odegaard, Saka, Maritnelli, Trossard
Análise Bournemouth
Tal como se perspetivava, o Bournemouth não está a ter vida fácil neste regresso à elite do futebol inglês.
Cumpridas que estão 24 jornadas, os “Cherries” ocupam o 19º e penúltimo lugar da tabela com 21 pontos, mais três que o último colocado Southampton e um abaixo da linha de perigo.
Depois de na última semana terem medido forças e perdido com o campeão em título Manchester City (1-4), os comandados de Gary O’Neil têm novo teste de exigência máxima, desta feita frente ao líder Arsenal, no Emirates, isto antes de receberem o Liverpool. O atual ciclo é terrível e a realidade é que os desempenhos do Bournemouth não dão grande azo a otimismo: falamos de uma equipa que venceu apenas um dos últimos 11 encontros que disputou.
Detentor do pior saldo em termos de “goal average” da Premier com 26 golos negativos, Bournemouth, que tem mais golos marcados (22) que Southampton (19), Everton (17), Wolves (18), Nottingham Forest (18) e Crystal Palace (21) peca sobretudo pela falta de consistência em termos defensivos, já que leva 48 tentos encaixados, pior registo da Premier League. Os dois emblemas que apresentam o segundo pior registo a esse nível – Nottingham e Leicester – têm, ainda assim, menos seis golos sofridos. Na antecâmara do duelo com o líder que apresenta o segundo melhor ataque da prova, esse é um dado que é tudo menos animador.
Onze provável: Neto, Smith, Mepham, Stephens, Senesi, Zemura, Lerma, Billing, Ouattara, Traorè, Solanke
Dica de Prognóstico
O Arsenal surge aqui “embalado” por três triunfos consecutivos e em casa, frente a um adversário vulnerável como o Bournemouth, procurará dominar desde os primeiros instantes e passar para a frente o quanto antes por forma a precaver eventuais surpresas.
Casas de Apostas com os melhores Bónus