Arsenal – Bournemouth (Premier League)
O Arsenal e o Bournemouth colocam-se frente a frente este domingo no Emirates Stadium, num desafio a contar para a 8ª jornada da Premier League. Sem perder nenhum dos últimos sete jogos consecutivos em todas as competições, o Arsenal apresenta-se aqui num bom momento de forma e confiante em dar continuidade ao seu registo de invencibilidade. Do outro lado chega um Bournemouth que não venceu nenhum dos últimos dois desafios, entre campeonato e Taça da Liga, mas encontra-se apenas 1 ponto atrás deste adversário.
O Arsenal ocupa o 4º lugar com 12 pontos, fruto de 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 12 golos marcados e 11 golos sofridos. Depois de quebrarem uma onda de três jogos sem vitórias ao baterem o Frankfurt (0-3) na Liga Europa, os Gunners parecem ter encontrado o seu melhor momento de forma e desde aí venceram o Aston Villa (3-2), o Nottingham Forest (5-0) na Taça da Liga, empataram em terreno do Manchester United (1-1) e, na passada quinta-feira, venceram o Standard Liège (4-0), para a Liga Europa. Os homens de Londres venceram então 4 dos últimos 5 desafios em todas as competições, e estão invictos há 7 embates, tendo apenas perdido uma vez esta temporada em 10 jogos já disputados, tendo esta sido às mãos do poderoso líder do campeonato Liverpool.
A jogar em casa, os Gunners somam já 5 partidas disputadas em todas as competições, das quais venceram 4 e empataram a restante, contabilizando 16 golos marcados e 5 golos sofridos. Além disto, é importante referir que o Arsenal está invicto em 20 dos últimos 21 jogos disputados em casa para a Premier League. Confiantes com os resultados conquistados nos últimos jogos, e com um boletim médico reduzido a apenas duas unidades, sendo estas Lacazette e Smith Rowe, o Arsenal posiciona-se bem para somar mais 3 pontos. Unai Emery tem finalmente várias opções disponíveis para as laterais, embora deva poupar Bellerín e Kieran Tierney aqui, depois dos dois jogarem os 90 minutos na quinta-feira.
Onze Provável: Leno – Chambers, Holding, Luiz e Kolasinac – Guendouzi e Xhaka – Pépé, Ceballos e Saka – Aubameyang.
O Bournemouth, por sua vez, ocupa o 8º lugar com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 12 golos sofridos. Depois de duas vitórias importantes no campeonato, onde bateram o Everton (3-1) e o Southampton (1-3), os Cherries foram perder os seguintes dois jogos, primeiro contra o Burton Albion (2-0) para a Taça da Liga, e depois empataram na recepção ao West Ham (2-2).
As únicas derrotas do Bournemouth vieram às mãos do Leicester City e do Manchester City, 2º e 3º classificados, e a equipa chega então aqui invicta nos últimos 3 jogos da Premier League, dando sinais de quem consegue fazer frente a qualquer equipa fora do top-6 da tabela. Fora de portas, os Cherries somam 2 vitórias e 1 derrota nos 3 jogos disputados, registando 6 golos marcados e 5 golos sofridos. Ainda assim, o facto de jogadores como David Brooks, Dan Gosling, Junior Stanislas, Charlie Daniels, Adam Smith e Chris Mepham de fora, todos lesionados, e Harry Wilson e Ryan Fraser, ambos em dúvida, fica mais complicado a tarefa de roubar pontos neste sempre difícil Emirates.
Onze Provável: Ramsdale – Stacey, Cook, Aké e Rico – Billing, Lerma, King e Groeneveld – Wilson e Solanke.
O Arsenal venceu todos os confrontos directos contra o Bournemouth no Emirates Stadium. As duas equipas atravessam um bom momento de forma, mas o Arsenal apresenta uma equipa mais talentosa e a vitória dos Gunners será o desfecho mais previsível.