AC Milan – Sassuolo (Série A)
O AC Milan encara o Sassuolo na sequência de um empate sem golos no “derby della Madoninna” frente ao eterno rival AC Milan. A equipa “rossonera” quer somar mais três pontos na luta pelo acesso europeu.
O “Derby della Madoninna” terminou empatado sem golos, resultado que prejudicou sobretudo a formação do AC Milan. A equipa treinada por Gennaro Gattuso desperdiçou uma oportunidade de ouro para reentrar na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, permanecendo a oito pontos de distância do rival Inter, margem que dificilmente conseguirá recuperar nas últimas jornadas desta Série A.
Neste momento,a formação “rossonera” ocupa o sexto posto com 51 pontos – tem a Sampdoria “à perna”, equipa que dista apenas quatro pontos, e a Lazio leva seis pontos de vantagem em relação à equipa milanesa. A Liga Europa é o destino mais que provável de uma equipa que gastou milhões e assumiu uma candidatura relativa ao regresso à Liga dos Campeões, objetivo que vai falhar após uma primeira metade de temporada sob as ordens de Vincenzo Montella em que as coisas não corrreram bem. O AC Milan acusou algumas “dores de crescimento”.
A equipa “rossonera” venceu o último encontro que disputou em casa, frente ao Sassuolo, por três bolas a duas, com muito sofrimento à mistura. Abate e Conti estão lesionados e não vão a jogo.
Onze Provável: Donnarumma, Calabria, Bonucci, Romagnoli, Rodríguez, Biglia, Bonaventura, Kessié, Suso, Çalhanoglu, André Silva
O Sassuolo desloca-se a San Siro na sequência de dois resultados positivos. No último fim-de-semana, a equipa “neroverdi” travou o candidato Nápoles no estádio Mapei ao empatar a uma bola. A meio da semana, em jornada marcada pelo acerto de calendário, o Sassuolo empatou no terreno do Chievo com um golo marcado muito para lá da hora, numa altura em que se encontrava reduzido a nove (!) unidades – resultado positivo, está bom de ver.
Os “neroverdi” estão no 15º posto da tabela classificativa com 29 pontos conquistados, cinco acima da linha de perigo. A manutenção não está garantida, mas é um objetivo bem encaminhado.
O Sassuolo só venceu um dos últimos 12 jogos que disputou fora de portas nesta Série A e o seu desempenho a jogar fora do estádio Mapei não tem sido o melhor. Uma divisão de pontos nesta partida já constituiria um resultado positivo.
Adjapong e Magnanelli estão ambos suspensos e não vão defrontar o AC Milan.
Onze Provável: Consigli, Dell’Orco, Acerbi, Peluso, Sensi, Missiroli, Mazzitelli, Lirola, Rogerio, Politano, Berardi
O registo do AC Milan frente ao Sassuolo é positivo: venceu cinco dos últimos seis desafios que disputou frente ao Sassuolo em San Siro e marcou pelo menos dois golos no mesmo número de partidas. Tudo aponta para uma vitória milanesa neste domingo.




