AC Milan – Palermo (Série A)
Na sequência da derrota averbada do Derby della Madonnina, o AC Milan pretende responder na receção ao Palermo. Para isso, terá que impor a primeira derrota nesta edição da Série A à turma que viajará até San Siro. No último fim-de-semana, os homens da Sicilia empataram a duas bolas com o Carpi, recém-promovido ao primeiro escalão transalpino. Os “rossoneri” sentem necessidade de responder, sob pena de perderem ainda mais espaço para a concorrência. Ao cabo de três jornadas, sendo certo que ainda é uma fase imensamente prematura, o AC Milan é apenas 12º classificado com três pontos.
O AC Milan foi um dos emblemas que despendeu maior soma no último mercado de transferências. Mihajlovic tem às suas ordens um dos melhores plantéis dos últimos anos. O objetivo passa naturalmente por melhorar o desempenho que se vem registando ao longo das últimas épocas, que em nada honra os pergaminhos do clube. A última época foi uma verdadeira catástrofe, tendo ficado na 10ª posição da prova. Este ano, e sem competições europeias, os milaneses têm a obrigação de fazer muito melhor.
O derby della madonnina demonstrou que não existe grande diferença do ponto de vista qualitativo entre AC Milan e Inter. A vitória pendeu para o lado dos “Nerazzuri”, mas ficou uma boa imagem do AC Milan num encontro em que as equipas se apresentaram renovadas, sem as grandes referências dos últimos anos e com muitas caras novas. Os pupilos de Mihajlovic falharam essencialmente no capítulo da finalização. Os reforços Carlos Bacca e Luiz Adriano revelaram-se incapazes de bater Handanovic, embora tenham surgido boas ocasiões para marcar.
Onze Provável: Lopez; Abate, Zapata, Romagnoli, De Sciglio; Kucka, Montolivo, Bonaventura; Honda; Luiz Adriano, Bacca.
O Palermo, que na última temporada regressou ao principal escalão e ficou imediatamente atrás do AC Milan, ainda não perdeu qualquer jogo neste arranque de Série A. Ainda assim, a última jornada constituiu um travão neste auspicioso início dos sicilianos, que empataram em casa a dois com o Carpi. Antes disso, bateram Genoa e Udinese pelo mesmo “score”: 1-0. Ao abordarmos este jogo, rendemo-nos a uma evidência: Será o duelo de maior grau de dificuldade para o Palermo, até então, esta temporada. Ainda para mais será fora de casa. O plantel pode nem ser muito extenso, mas a verdade é que estamos perante um conjunto de jogadores interessante, com uma espinha dorsal experiente e jovens prontos para a competição a este nível. A “jóia da coroa” foi levada pela Juventus, que garantiu os serviços do dianteiro Paulo Dybala. Também Belotti deixou o clube e, simultaneamente, deixou um problema para Iachini resolver na frente de ataque. Não será fácil encontrar alguém à altura de Dybala, jogador que apresentou um grande aproveitamento e foi bastante importante no trajeto da equipa. A média de idades do plantel cifra-se nos 38 anos.
Onze Provável: Sorrentino; Gonzalez, Vitiello, El Kaoutari; Quaison, Hiljemark, Jajolo; Rispoli, Lazaar; Vazquez, Gilardino.
O AC Milan é favorito à conquista dos três pontos. Precisa urgentemente de vencer. É expectável que a superioridade que lhe é atribuída no plano teórico seja confirmada dentro das quatro linhas.
Palermo | 1-2 | AC Milan | Série A 2014/15 |
AC Milan | 0-2 | Palermo | Série A 2014/15 |