Wolves – Bournemouth (Premier League)
Lutas distintas, mas muito ainda em jogo para ambas as equipas: Wolves e Bournemouth defrontam-se esta quarta-feira (24) no Mollineux em encontro relativo à jornada 31 da Premier League.
Análise Wolves
Regresso à ação com contornos positivos para a “armada portuguesa” da Premier League. No primeiro encontro após a retoma, o Wolves de Nuno Espírito Santo foi a Londres bater o West Ham por duas bolas a zero, tentos apontados por Raúl Jiménez e Pedro Neto nos últimos 20 minutos do desafio que materializaram o domínio dos “lobos” ao longo dos 90 minutos, conjunto que teve mais bola e que dispôs sempre de mais e melhores ocasiões para marcar. O regresso promissor reforça a esperança (e a ambição) europeia do Wolves, emblema que por esta altura é sexto colocado com os mesmos 46 pontos que o Manchester United (5º).
A amostra neste pós-interrupção é diminuta e resume-se a um só jogo, mas o bom desempenho da equipa do Wolves dá azo a que se perspetive algo de bom para esta reta final da campanha. Este encontro com o Bournemouth será o primeiro de dois consecutivos frente a emblemas “aflitos”, uma vez que a próxima ronda reserva um embate com a formação do Aston Villa. Sem derrotas averbadas nas últimas seis jornadas da Premier League (desde a receção ao líder Liverpool, 1-2), com boas indicações deixadas após o retorno e sem ausências a lamentar à entrada para esta partida, o favoritismo está do lado do Wolves que ambiciona somar mais três pontos para continuar a encetar o seu ataque às provas europeias. Os pupilos de NES tiveram quatro dias de intervalo entre os dois desafios, restando saber de que forma se comportará a equipa neste segundo jogo num curto espaço de tempo após um interregno prolongado e, simultaneamente, será importante perceber de que forma o técnico português irá lançar a equipa, sendo que Adama Traoré deverá merecer a titularidade aqui e a possibilidade de Pedro Neto entrar no onze também não está descartada.
Onze provável: Rui Patrício, Boly, Coady, Saiss, Doherty, Neves, Moutinho, Jonny, Jota, Traoré, Raul
Análise Bournemouth
O Bournemouth segue na antepenúltima posição da tabela com 27 pontos, tantos quanto o West Ham que está imediatamente acima da linha de perigo e o atual cenário é tudo menos animador. Os “Cherries” perderam em casa com o Crystal Palace por duas bolas a zero neste regresso à ação, não tinham vencido nenhum dos quatro encontros imediatamente anteriores à interrupção da competição . Três meses depois, a equipa voltou a acusar os mesmos problemas, pautando pela falta de capacidade de criar no ataque depois de ser ver em desvantagem por duas bolas a zero antes de estarem cumpridos 25 minutos e, defensivamente, a equipa também ficou muito aquém das expectativas, patenteando demasiadas fragilidades nesse capítulo. Olhando para o calendário da equipa treinada por Eddie Howe, a perspetiva é tudo menos animadora: faltam oito jogos para o fim e, nesta sequência, o Bournemouth vai ter que medir forças com United, Tottenham, Leicester e Manchester City. As Casas de Apostas apontam o Bournemouth como um dos principais candidatos à queda e, aliando as fragilidades que a equipa tem denotado à exigência do calendário, é perceptível porquê. Há 14 jornadas (desde a surpreendente vitória em Stamford Bridge, 0-1) que o Bournemouth não termina um encontro sem sofrer golos e isso, frente a uma equipa com as qualidades deste Wolves no seu setor mais avançado, pode revelar-se fatal.
Onze provável: Ramsdale, Mepham, Cook, Aké, Smith, Lerma, Cook, Groeneveld, Harry Wilson, King, Callum Wilson
Dica de Prognóstico
O Wolves esteve em bom plano diante do West Ham e prepara-se agora para encarar o “aflito” Bournemouth. A prestação dos “Cherries” no mais recente compromisso foi tudo menos animadora e as debilidades defensivas apresentadas, frente a uma equipa com as qualidades do Wolves, poderão ser castradoras no que diz respeito à hipótese de sair com pontos do Mollineux.