Werder Bremen – Eintracht Frankfurt (Bundesliga)
Há esperança em Bremen. Os sete pontos conquistados nas últimas três jornadas reforçam as aspirações da equipa local no que concerne à manutenção no primeiro escalão alemão. O Eintracht Frankfurt é o adversário que se segue no caminho do conjunto verde e branco.
Análise Werder Bremen
O encontro que assinalou o regresso do Werder Bremen após a interrupção não correu nada bem aos comandados de Floran Kohfeldt, dado que sucumbiram por quatro bolas a uma na receção ao Bayer Leverkusen e somaram o sexto jogo oficial sem conhecer o sabor da vitória, mas a subida de produção dos “Werderaner” nos três mais recentes desafios foi clara. Em nove pontos possíveis, o Werder Bremen “arrecadou” sete, feito único na atual temporada que permitiu ganhar terreno na luta pela conquista do título germânico. O Bremen soma agora 25 pontos, mais seis que o “lanterna vermelha” Paderborn, situando-se a dois do antepenúltimo Fortuna Dusseldorf e a três do Mainz, conjunto imediatamente acima da linha de perigo.
A equipa está claramente mais confiante na sequência dos resultados recentes nos confrontos com Friburgo (0-1), Borussia Monchengladbach (0-0) e Schalke 04 (0-1) e esse é um factor determinante nesta luta pela manutenção. Embora estejamos a falar do ataque menos concretizador da Bundesliga (30 golos marcados), o potencial deste Bremen do meio-campo para a frente não deve ser negligenciado, contando com unidades de qualidade como Bittencourt, Klaassen, Bittencourt, Eggestein, Sargent, Rashica ou Selke. Defensivamente, só duas equipas sofreram mais golos que o Bremen (59) até à data nesta Bundesliga, mas a principal melhoria neste recente ciclo tem residido sobretudo nesse aspeto, dado que o Bremen não sofre golos há três encontros oficiais. O Eintracht Frankfurt será mais um bom teste nesse sentido, sendo certo que se espera que as “águias vermelhas” cheguem com mais perigo à baliza do Bremen que o Schalke 04, no encontro do último sábado.
Análise Eintracht Frankfurt
Longe do nível exibido na época passada, o Eintracht Frankfurt “matou o borrego” no último sábado, ao vencer na visita ao reduto do Wolfsburgo (1-2). A vitória conquistada graças aos tentos de André Silva (grande penalidade) e Daichi Kamada foi a primeira após a interrupção devido à pandemia COVID-19 e pôs fim a uma sequência de cinco jogos (quatro derrotas e um empate) em que o Eintracht não conheceu o sabor da vitória. Na visita à Wolkswagen Arena depois das derrotas frente a Gladbach (1-3) e Bayern (5-2) e do empate com o Friburgo (3-3), o Eintracht cedeu à iniciativa ao conjunto local, beneficiou de uma grande exibição de Kevin Trapp e soube ser mais eficaz no ataque à baliza de Casteels – o golo de André Silva, na sequência de uma grande penalidade, surgiu “contra a corrente” do jogo. A vitória aumenta a confiança dos homens de Frankfurt que esperam terminar entre os dez primeiros mas já não ostentam esperanças no que concerne ao apuramento europeu via campeonato. O compromisso relativo às meias-finais da Taça frente ao Bayern na Allianz Arena, no próximo dia 10, é o encontro mais importante para os comandados de Adi Hutter até final da época.
Pese embora o facto de ter vencido apenas um dos quatro jogos que disputou após a interrupção, o Eintracht não ficou em “branco” em nenhum dos desafios. Para além dos dois tentos apontados ao Wolfsburg na última ronda, marcou por três vezes frente ao Friburgo (esteve a perder por dois zero), por duas ao Bayern (5-2) e também encontrou os caminhos para as redes do Borussia Monchengladbach (1-3) – por outro lado, sofreu 12 golos na sequência considerada. Contas feitas, o Eintracht leva oito golos marcados em quatro jogos, registo satisfatório, importando salientar que a formação da Commerzbank Arena possui o melhor ataque (a par do Colónia) de entre os conjuntos que se encontram do sexto lugar para baixo com 46 tentos apontados até à data.
Dica de Prognóstico
Atendendo à situação em que o Bremen se encontra, todos os jogos vão ser determinantes até ao final da atual campanha. Nesse sentido, o encontro é bem mais importante para a equipa local que para os visitantes. O Eintracht é uma das equipas mais perigosas do ponto de vista ofensivo nesta Bundesliga mas apresenta fragilidades defensivas que o Bremen pretenderá explorar. Os jogos do Eintracht costumam ser sinónimo de golos e esse tipo de mercados poderão ser uma boa opção a explorar neste desafio.