Werder Bremen – Eintracht Frankfurt (Bundesliga)
A Bundesliga não pára no domingo de Páscoa. O Werder Bremen recebe o Eintracht Frankfurt ao início da tarde e o Mainz mede forças com o Borussia Monchengladbach.
O Werder Bremen luta pela manutenção entre a elite do futebol germânico, objetivo que está bem encaminhado tendo em conta a vantagem de oito pontos que possui em relação ao 16º lugar da tabela, posto que dá acesso ao “play-off” de relegação/permanência.
A equipa agora treinada por Florian Kohfeldt atravessa um ótimo momento de forma e melhorou muito desde que o atual treinador assumiu os seus destinos: o Werder Bremen só perdeu um dos últimos oito jogos que disputou e venceu os últimos três desafios que disputou no seu próprio terreno – ainda não foi derrotado a jogar em casa sob a atual orientação técnica. Para além de ter vencido as referidas três partidas, o Werder Bremen marcou sempre pelo menos dois golos em cada uma delas, melhorando o seu desempenho ofensivo que anteriormente estava entre os piores da Bundesliga.
Fin Batyels, Michael Zetterer e Jérôme Gondorf ficam de fora por lesão, ao passo que Ludwig Augustinsson está em duvida para esta partida. Milos Veljkovic está recuperado de lesão e deverá surgir no eixo defensivo a par de Moisander. Kohfeldt deverá apostar no 1x4x3x3 habitual.
Onze Provável: Pavlenka, Selassie, Veljkovic, Moisander, Augustinsson, Bargfrede, Eggestein, Delaney, Rashica, Junuzovic, Kruse
O Eintracht Frankfurt corre com destino a uma meta mais ambiciosa, dado que está envolvido na luta por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Quarto colocado com 45 pontos, tem apenas mais um que o Bayer Leverkusen (5º) e dois de vantagem em relação ao RB Leipzig (6º). A equipa de Frankfurt entrará em campo já conhecedora dos resultados obtidos pelos principais perseguidores nos respetivos desafios.
À semelhança do que acontece com o Werder Bremen, o Eintracht também venceu os últimos jogos que disputou em casa para a Bundesliga – neste caso, os cinco mais recentes -, mas o “reverso da medalha” surge na hora de aferir o desempenho fora e portas: prdeu os últimos três encontros que disputou, sucumbindo às mãos de Augsburgo (3-0), Estugarda (1-0) e Borussia Dortmund (3-2). Para uma equipa que quer assegurar um dos quatro primeiros postos e consequente acesso à Liga dos Campeões, o registo recente não condição de visitante não se compadece com esse objetivo. Ainda assim, importa sublinhar que essas três derrotas fora as únicas averbadas nos últimos nove jogos, sendo que o Eintracht somou os restantes seis jogos por vitórias.
Oscar Mascarell é baixo de maior relevo na equipa de Frankfurt, jogador que se junta a Carlos Salcedo na lista de indisponíveis devido a lesão.
Onze Provável: Hrádecky, Russ, Hasebe, Abraham, Costa, Chandler, Guzmán, Bateng, Wolf, Rebic, Jovic
O Werder Bremen tem estado a bom nível em casa e deverá conseguir pontuar diante deste Eintracht Frankfurt que tem tremido em demasia a jogar longe da CommerzBank Arena.


