Vitória de Guimarães – Arouca (Liga ZON Sagres)
No Estádio D. Afonso Henriques, em jogo da jornada 28 da Liga ZON Sagres, o Vitória de Guimarães recebe o Arouca. Os Vimaranenses são os actuais 10º classificados do campeonato com 31 pontos, já sem qualquer hipótese de atingir a qualificação europeia, o que é resultado de 9 vitórias, 4 empates, 14 derrotas, 27 golos marcados e 32 sofridos nas 27 jornadas do campeonato que já jogaram.
Sempre sob o comando de Rui Vitória, o Guimarães encontra-se numa das piores fases da temporada, somando já 8 partidas consecutivas sem vencer, tendo nas cinco últimas sofrido quatro derrotas e concedido um empate, a zero na recepção ao Gil Vicente. Das derrotas, duas, por 2-1 e 3-1 foram sofridas enquanto jogavam em casa diante do Paços de Ferreira e do Vitória de Guimarães, enquanto que as duas restantes lhes foram impostas em reduto alheio, diante do Sporting por 1-0 e do Belenenses por 3-1. No fim de contas, nestes últimos cinco jogos, a equipa do Vitória marcou 3 e sofreu 9 golos.
Para complicar ainda mais a situação, para este jogo Rui Vitória não contará com os lesionados João Amorim, Pedro Correia e Alex, enquanto que Tomané, David Addy e Chris Malonga cumprirão uma partida de suspensão.
Onze Provável: Douglas – Luís Rocha, Paulo Oliveira, Moreno e Dabo – Leonel Olímpio, André André e Tiago Rodrigues – Jean Pierre Barrientos, Nii Plange e Moussa Maazou.
O Arouca desloca-se a Guimarães numa altura em que apenas pode pensar em pontuar de modo a afastar-se da linha de água, visto que, com 25 pontos são os actuais 13º classifcados com apenas mais 2 pontos que o Paços de Ferreira que ocupa a primeira posição de despromoção na tabela. Sob as ordens de Pedro Emanuel nas 27 partidas da liga que já disputaram nesta temporada, os homens do Arouca conseguiram 6 triunfos, 7 empates e 14 derrotas, tendo ainda marcado 24 e sofrido 39 golos. Nos últimos cinco jogos o Arouca somou dois triunfos e três desaires. Destas derrotas, duas foram-lhes impostas enquanto jogavam fora de casa, por 3-1 pelo Paços de Ferreira e 1-0 pelo Marítimo, enquanto o último desaire aconteceu na recepção ao Benfica por 2-0. Já os triunfos foram ambos conseguidos em casa por 2-0 e 1-0, respectivamente sobre o Olhanense e o Vitória de Setúbal. Fazendo contas aos golos, foram 4 os marcados e 6 os sofridos pelo conjunto orientado por Pedro Emanuel nestes cinco últimos embates.
Para este jogo, no plantel do Arouca apenas Roberto se encontra em dúvida.
Onze Provável: Cássio – Luís Tinoco, Diego Queiroz, Iván Balliu e Mika – Bruno Amaro, Nuno Coelho e David Simão – Cristian Ceballos, André Claro e Lassad.
Em toda a história que estes dois emblemas se defrontaram por duas, tendo o Vitória de Guimarães sido o vencedor de ambas as partidas.
Arouca | 0-2 | V. Guimarães | Liga ZON Sagres 13/14 |
V. Guimarães | 1-0 | Arouca | Taça da Liga 2010/11 |
É então de esperar que este seja um jogo que o Vitória de Guimarães quererá a todo o custo vencer de modo a inverter os mais recentes acontecimentos e pôr fim à série de partidas sem vencer. Ainda assim os homens do Arouca jogam aqui conscientes de que, no seu melhor, poderão conseguir vencer os vimaranenses conquistando assim 3 pontos que lhes serão fulcrais no objectivo de garantir a manutenção.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus