NBA – Amanhã fecha o prazo para dispensar jogadores que não tinham o seu contrato garantido para a temporada completa. Assim, uma longa lista de jogadores vê-se na iminência de ser dispensado ou, pelo contrário, ver a sua ligação com a equipa confirmada até fim da temporada. O principal nome desta lista a sentir-se em perigo é Andrew Bynum. Por isso mesmo, os rumores à volta de possíveis trocas foram crescendo durante o fim-de-semana. Por estes dias, na NBA, a gestão dos plantéis é uma questão de dinheiro.
Quem mais se demonstrou interessado na possibilidade de ter Andrew Bynum de volta foram os Los Angeles Lakers. No entanto, as negociações não chegaram a bom fim, até agora, porque a equipa californiana tenta ganhar o mais possível do facto dos Cavaliers pretenderem fazer render o poste. Quando ninguém acreditava que ele pudesse voltar a jogar, o conjunto de Cleveland deu uma oportunidade a Bynum e ele, na presente temporada, rendeu 8,4 pontos e 5,3 ressaltos por jogo. Um número bem interessante para um jogador que, apesar da fragilidade dos seus joelhos, tem um talento muito procurado nesta Liga, sendo um poste com excelente técnica. No entanto, a ética de trabalho de Bynum é mais do que duvidosa, e depois de ter sido afastado da equipa, os Cavs pretendem receber algo em troca por ele, em lugar de o dispensar.
Os Lakers, por sua parte, também pensam no dinheiro que poderiam poupar se enviassem Pau Gasol para Cleveland. Conseguiriam, por um lado, livrar-se de um jogador que o treinador Mike D’Antoni não acredita capaz de entender o seu sistema de jogo, enquanto poupariam alguns milhões em contratos e taxas de luxo. Ainda assim, para justificar a saída do internacional espanhol perante Kobe Bryant, que se mantém inflexível na necessidade de manter Gasol consigo, tentaram juntar a Bynum, Dion Waiters e uma escolha do draft. Em Cleveland, a vontade é de ganhar algo e não a de atirar o bebé com a água do banho. Daí que, a apenas um dia da decisão, as diferentes possibilidades se mantenham abertas.
Quem não perdeu tempo e já fez a sua escolha foram os Boston Celtics, que enviaram Courtney Lee para Memphis, recebendo Jerryd Bayless. Foram 11 milhões de dólares enviados, em troca de 3.1 milhões, em contratos.
Quanto a jogadores que deverão ver confirmados os seus contratos com as respetivas equipas, estão nomes como DJ Augustin, dos Chicago Bulls, Patrick Beverley, dos Houston Rockets, Xavier Henry e Kendall Marshall, dos LA Lakers, Michael Beasley, dos Miami Heat e Robbie Hummel, dos Minnesota Timberwolves, todos a fazerem campeonatos dentro das melhores perspetivas.
A subir!
Nove vitórias consecutivas tornaram os Golden State Warriors na equipa em destaque nas semanas de festas. A equipa de Mark Jackson começou esta série em casa, frente aos LA Lakers e já venceu alguns nomes grandes da Liga, como os LA Clippers, os Miami Heat ou os Washington Wizards. Stephen Curry, Klay Thompson, David Lee e Andrew Bogut são jogadores em destaque nesta série de jogos de uma equipa que se vem revelando uma autêntica máquina ofensiva. Esta semana, a viagem continua pelo leste, com jogos em Milwaukee, Brooklyn e Boston e uma vontade de manter a sua performance em alto nível.
A descer!
Na Motor City não gostam de grandes festas. Nas últimas três semanas, os Detroit Pistons venceram apenas um dos sete jogos disputados. A lesão de Rodney Stuckey, que se vinha demonstrando como peça essencial a partir do banco, fragilizou as opções dos Pistons, que também vê tremer um pouco da magia que o trio composto por Josh Smith, Greg Monroe e Andre Drummond, sentindo agora em perigo as suas possibilidades de atingir o playoff a Este da NBA.
Boas Apostas!