Após uma offseason mais animada para uns do que para outros, iremos fazer o lançamento da nova temporada da NBA com a análise Equipa a Equipa de tudo aquilo que você precisa de saber.  Todos os dias, durante o próximo mês, começando na que teve o pior recorde da época 2015-16 e acabando nos Golden State Warriors de Stephen Curry e companhia, o melhor conjunto da fase regular, mas que ainda assim acabaria por perder o título, de forma dramática, para os Cleveland Cavaliers de LeBron James e Kyrie Irving, naquela que foi uma conquista inédita para a franquia do estado de Ohio.denver nuggets

Os Denver Nuggets entram na nova season com a cabeça já na seguinte. É de esperar que os meninos que se juntaram ao roster, levem tempo para aprender a lidar com os seus erros, assim como a ganhar o ritmo necessário para enfrentar as duras exigências da NBA. Tudo isto, deixa antever que os resultados poderão ir aparecendo gradualmente, com um início de temporada onde as vitórias aparecerão um menor número de vezes e uma segunda metade em que as contas poderão ser bem mais positivas.

Registo em 2015/2016

 33-49

O conjunto da divisão de Noroeste voltou a ter um registo negativo e não é de esperar que isso mude já este ano, sendo inclusive difícil aumentar o número de vitórias. A entrada nos playoffs parece, por isso, pouco mais do que uma miragem.

Saídas

D.J. Augustin e Joffrey Lauvergne

A formação da conferência Oeste viu partir D.J. Augustin, ele que fez uma das suas melhores temporadas na NBA, mas que ainda assim está longe de o colocar no quadro dos intocáveis e insubstituíveis. Realizou 28 partidas, nenhuma a partir do 5 inicial, e conseguiu uma média interessante acima dos 11 pontos por jogo. Já Joffrey Lauvergne, é uma perda mais significativa. Participou em quase 60 jogos, 15 através do 5 inicial, com uma média interessante de 8 pontos e 5 ressaltos por partida, totalizando apenas 18 minutos por jogo de média.

Entradas

Jamal Murray, Juan Hernangomez, Malik Beasley e Petr Cornelie

Jamal Murray e Malik Beasley têm apenas 19 anos. Juan Hernangomez e Petr Cornelie são mais velhos, mas não passam dos 21. É a política de entradas dos Nuggets resumida a números bem simples. Não há um reforço concreto do roster para atacar a época, mas sim a preparação das próximas, numa fase transitória já referida. E foram sequer as primeiras escolhas do draft.

A Figura

Kenneth Faried

Kenneth Faried NuggetsNão há dúvidas que Faried é das peças mais importantes nuns Nuggets que procuram renovar-se. Pela experiência, que inclui a presença na seleção dos Estados Unidos da América, mas principalmente pela qualidade que levou a essas chamadas. Danilo Gallinari também podia figurar neste espaço, mas parece-me que até pelo melhor jogo defensivo de Kenneth, a sua proponderância poderá ser maior para os colegas. Na última temporada realizou 67 partidas, 64 delas como titular, contribuindo para grande parte das vitórias da equipa de Denver e apresentando 12 pontos, 9 ressaltos e 1 assistência de média por jogo.

Veredicto 

Os Denver Nuggets deverão piorar o seu registo em 2016-2017.

A seguir: Milwaukee Bucks

Vamos espreitar uma equipa que está agora mais perto de poder atingir os playoffs.

Boas Apostas!