Udinese – Juventus (Serie A TIM)
Num jogo referente à realização da 35.ª jornada da Serie A italiana, a equipa da Juventus, que está a quatro pontos de confirmar matematicamente a conquista do eneacampeonato (9.º consecutivo), desloca-se até à Dacia Arena, em Udine, onde irá defrontar a Udinese, na próxima quinta-feira. A formação comandada por Luca Gotti está na luta pela sobrevivência entre a elite do futebol italiano na próxima época e chega a esta ronda com vantagem de sete pontos relativamente à zona de descida. Do outro lado, estará a ‘Vecchia Signora’, que regressou às vitórias no “clássico” com a Lazio e está agora muito perto de voltar a sagrar-se campeã italiana.
Análise Udinese
A equipa da Udinese chega a esta jornada na 16.ª posição da tabela classificativa, com um registo de 36 pontos, menos um que o Torino (15.º) e mais três que o Génova (17.º). Ainda assim, o mais importante é a folga de sete pontos que a turma orientada por Luca Gotti tem relativamente à zona de despromoção, primeiramente ocupada pela Lecce. Em 34 jornadas, a formação de Udine somou um total de nove vitórias, nove empates e 16 derrotas, onde marcou em 32 ocasiões e sofreu 48 golos. O objetivo da manutenção está, a quatro jornadas do fim, relativamente bem encaminhado.
Na última jornada, a equipa da Udinese saiu derrotada do terreno do Nápoles, por 2-1, num jogo onde a derrota terá custado especialmente a digerir, uma vez que a equipa de Gotti até esteve em vantagem, fruto do golo apontado pela estrela da companhia Rodrigo De Paul, ainda na primeira parte, mas acabou por permitir a reviravolta, com o 2-1 sofrido já nos últimos instantes do período de compensação do segundo tempo. Esse foi o terceiro jogo consecutivo sem vencer por parte da Udinese, que, anteriormente, empatou na receção à Lazio (0-0) e perdeu diante da Sampdoria (1-3).
Onze provável: Musso – Becão, De Maio, Nuytinck – Larsen, De Paul, Troost-Ekong, Fofana, Zeegelar – Lasagna, Nestorovski
Análise Juventus
Numa época irremediavelmente marcada pelas derrotas na Supertaça Italiana e na Taça de Itália, a Juventus caminha a passos largos para confirmar matematicamente o principal objetivo a nível interno: a conquista do ‘Scudetto’, que, a confirmar-se, será a nona consecutiva no seu histórico mais recente. À entrada para a jornada 35, a formação orientada por Maurizio Sarri lidera, de forma isolada, a classificação geral da Serie A, com 80 pontos, que dão uma vantagem provisória de seis em relação à Atalanta (com um jogo a mais) e de oito para o Inter (3.º classificado). Em 34 jornadas, a campanha global da Juve integra 25 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, 72 golos marcados e 36 sofridos.
Na passada segunda-feira, a Juventus recebeu e venceu a Lazio, por 2-1, com um “bis” do internacional português Cristiano Ronaldo, que alcançou Ciro Immobile no topo da tabela dos melhores marcadores da Serie A. Além de reforçar a confiança no seio do grupo, com a primeira vitória diante da turma “laziale” ao terceiro jogo em 2019/20, a Juventus conseguiu voltar às vitórias quatro jogos depois. A série de três partidas sem vencer teve início com a derrota na visita ao AC Milan (4-2) e agravou-se após os empates perante a Atalanta (2-2) e o Sassuolo (3-3).
Onze provável: Szczesny – Cuadrado, De Ligt, Demiral, Alex Sandro – Bentancur, Ramsey, Rabiot – Douglas Costa, Dybala, Ronaldo
Dica de Prognóstico
Este deverá ser um jogo onde, apesar de atuar em casa, a Udinese dará prioridade à sua organização defensiva, procurando apostar em situações de transição rápida para tentar surpreender e desafiar o favoritismo justificadamente atribuído à Juventus. A equipa de Sarri deu uma resposta positiva na última segunda-feira sob pressão, pelo que até poderá sagrar-se campeã em Udine, isto se o Inter, que joga antes, tropeçar (empatar ou perder) na receção à Fiorentina. Tendo em conta o reforço do moral no seio do grupo da gigante de Turim, perante uma Udinese que claudica defensivamente com alguma facilidade, prevê-se um jogo dominado pela equipa de Cristiano Ronaldo, que deverá voltar a dispor de algumas oportunidades para cimentar a luta pelo objetivo da Bota de Ouro na Serie A. Assim, a vitória da Juventus, cotada a 1.57 na Bet.pt, representa uma aposta de valor no mercado de 1X2.