Sassuolo – Udinese (Serie A TIM)
No próximo domingo ao final da tarde, a equipa do Sassuolo receberá a visita da sua congénere da Udinese, em partida relativa à 38.ª e derradeira jornada da Serie A italiana. O encontro está agendado para o Mapei Stadium, em Reggio Emilia, e será realizado, como de costume nos tempos que correm, à porta fechada. A equipa orientada por Roberto De Zerbi chega à despedida do campeonato com a sensação de dever cumprido, após uma campanha bastante sólida e que lhe fará terminar a liga nos lugares próximos da qualificação para a Liga Europa. Já a formação de Luca Gotti cumpriu o seu principal desígnio, que passava pela manutenção entre a elite do futebol italiano, com uma ponta final de campeonato interessante.
Análise Sassuolo
A equipa do Sassuolo entra para esta última jornada da liga italiana na 8.ª posição da tabela classificativa, sendo mesmo a única equipa do top-8 que não marcará presença nas competições europeias da próxima época. Com 51 pontos, os comandados de Roberto De Zerbi seguem com menos 11 que o Nápoles (que já fechou a sua campanha, com um triunfo) e mais dois que o Hellas Verona, com os mesmos 37 jogos realizados. Ao todo, a equipa do Sassuolo segue com um registo global que se fixa em 14 vitórias, nove empates e 14 derrotas, 69 golos marcados e 62 golos sofridos.
Na última jornada, o Sassuolo recebeu e goleou o Genoa, por esclarecedores 5-0, num jogo que colocou um ponto final numa sequência de quatro jogos consecutivos sem ganhar, onde a equipa de De Zerbi saiu mesmo derrotada dos duelos perante Nápoles (2-0) e AC Milan (1-2), tendo, de resto, empatado na receção à Juventus (3-3) e na deslocação ao terreno do Cagliari (1-1), aqui num jogo onde não foi capaz de beneficiar da superioridade numérica com que jogou durante grande parte do segundo tempo.
Onze provável: Consigli – Toljan, Ferrari, Peluso, Kyroakopoulos – Magnanelli, Bourabia – Berardi, Djuricic, Haraslin – Caputo
Análise Udinese
A equipa da Udinese não foi capaz de protagonizar uma campanha tão tranquila quanto desejaria, na luta por escapar à despromoção, mas a verdade é que chega à última jornada da Serie A com a manutenção matematicamente carimbada e já a apontar baterias para uma próxima época onde tentará manter-se com outro nível de conforto. Em 37 jornadas, o coletivo orientado pelo treinador Luca Gotti somou um total de 11 vitórias, nove empates e 17 derrotas, com 36 golos marcados e 51 sofridos. Entra na última jornada na 15.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 42 pontos da Sampdoria e mais três que o Torino.
Na jornada do meio da última semana, a equipa da Udinese saiu derrotada da receção à Lecce, por 1-2, num jogo onde já só cumpriu calendário, perante um conjunto aflito e a tentar ainda sobreviver à descida de divisão. Para trás, ficou uma dupla jornada vitoriosa, em partidas contra a campeã Juventus (2-1), em casa, e o Cagliari (0-1), fora de portas. Nos últimos cinco jogos, a formação de Udine soma um total de duas vitórias, um empate e duas derrotas, um registo equilibrado, à imagem do que conseguiu no pós-retoma (quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas).
Onze provável: Musso – Becão, Maio, Samir – Larsen, De Paul, Walace, Fofana, Sema – Nestorovski, Lasagna
Dica de Prognóstico
Na despedida da longa e atípica temporada de 2019/20, as equipas do Sassuolo e da Udinese não vão mais do que cumprir calendário, à procura de um triunfo que lhes permita terminar as respetivas campanhas na melhor classificação possível. Nas últimas semanas, a equipa de Luca Gotti não tem tido um registo absolutamente regular, é certo, mas tem-se destacado por não sofrer muitos golos com frequência. Numa partida com várias ausências importantes de parte a parte, é possível que a dinâmica ofensiva dos dois conjuntos possam sair ligeiramente prejudicada. Somando a isso o facto de já não haver nada realmente em disputa nesta última jornada do campeonato, prevê-se um jogo mais morno entre Sassuolo e Udinese, onde não falte a vontade de ganhar, mas não exista a mesma intensidade de jogo propícia a outro contexto. Neste sentido, perfila-se como uma opção interessante a aposta no mercado de menos de 3,5 golos, cotado a 1.65 pela Bet.pt.