Prognóstico
Odd
Real Sociedad ou Empate e Mais de 1.5 Golos
1.57
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4405
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2570
Próg. errados
1730

Real Sociedad – Sevilha (La Liga)

A jornada 14 da La Liga 2023/24 passa pela Reale Arena, em San Sebastián. Os bascos da Real Sociedad medem forças com o Sevilha na tarde de domingo (26).

Análise Real Sociedad

A Real Sociedad “de Champions” está a rubricar mais uma boa campanha entre a elite do futebol espanhol. Ao cabo de 13 jornadas, a formação basca ocupa o 6º posto da pauta classificativa com 22 pontos, resultado de seis vitórias, quatro empates e três desaires.

Ainda que o envolvimento em competições europeias não seja uma novidade para a Real Sociedad, formação que disputou a Liga Europa nas últimas três temporadas, a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões 2023/24 faz disparar os níveis tanto de exigência quanto de responsabilidade e Imanol Alguacil tem procurado gerir a equipa da forma possível. De resto, na Liga dos Campeões, os bascos já têm o passaporte para a fase seguinte assegurado, restando discutir o primeiro lugar do Grupo D com o Inter de Milão. Ainda que o próximo compromisso europeu esteja a uma distância de três dias, Alguacil não se prestará a poupanças neste desafio com o Sevilha.

Antes da mais recente pausa para jogos de seleções, a Real Sociedad somou dois resultados positivos: venceu o Benfica por três bolas a uma para a Liga dos Campeões e posteriormente foi ao sul de Espanha impor-se ao “lanterna vermelha” Almería pelo mesmo resultado.

A única derrota caseira averbada pela Real Sociedad até então em 2023/24 aconteceu às mãos do Barcelona, por uma bola a zero, encontro em que os “Culés” marcaram já para lá dos 90 minutos.

A data FIFA “levou” alguns jogadores dos trabalhos de Imanol Alguacil. Remiro, Le Normand, Merino, Zubimendi e Oyarzabal, por exemplo, foram chamados por De La Fuente à seleção espanhola, ao passo que Takefusa Kubo esteve fora em representação da seleção japonesa e Umar Sadiq viajou para jogar com a camisola da Nigéria.

Merquelanz e Oyarzabal estão fora das contas para este desafio devido a lesões.

Onze provável: Remiro, Traoré, Elustondo, Normand, Tierney, Merino, Zubimendi, Méndez, Kubo, Barrenetxea, Sadiq

Análise Sevilha

O Sevilha assegurou o direito a ser um dos representantes espanhóis na Liga dos Campeões 2023/24 ao conquistar a “sua” Liga Europa, mas tal e qual como na última temporada, vai definhando no plano interno.

Os andaluzes ocupam o 15º lugar da tabela classificativa com os 12 pontos conquistados em outros tantos desafios, prestação muito aquém das expetativas para uma equipa que se preparou (e recebeu as compensações financeiras) para disputar a Liga dos Campeões. A realidade é que, na prova “milionária”, as coisas também não têm corrido de feição e os sevilhanos ocupam o último lugar do Grupo D (partilhado com Arsenal, PSV e Lens) com apenas dois pontos.

Os maus resultados traduziram-se no despedimento de José Luis Mendilibar, treinador que abandonou a chefia técnica para dar lugar ao uruguaio Diego Alonso. No cargo há cerca de um mês e meio, Alonso só venceu uma vez até à data e para a Taça do Rei, frente ao modesto Quintanar (0-3). Antes da pausa para jogos de seleções, o Sevilha recebeu o Bétis no Sánchez Pizjuán para a disputar do “derby” local e a partida chegou ao fim com uma igualdade a uma bola.

14 dias depois do último encontro, os fervorosos adeptos do Sevilha esperam que os dias de trabalho tenham permitido refletir sobre aquilo que não tem corrido da melhor forma e ambicionam que a equipa apresente outra “cara” nesta visita a San Sebastián, até porque para a próxima semana está agendado um importante desafio com o PSV Eindhoven, para a Liga dos Campeões.

Orjan Nyland é baixa por lesão. Nemanja Gudelj vai cumprir castigo e tanto Fernando quanto Alfonso Pastor estão em dúvida em função das respetivas condições físicas.

Onze provável: Dmitrovic, Navas, Badé, Ramos, Pedrosa, Soumaré, Sow, Rakitic, Ocampos, Torres, En-Nesyri

Dica de Prognóstico

Real Sociedad e Sevilha têm vindo a rubricar campanhas quase que antagónicas tanto no plano doméstico quanto internacional. Os andaluzes estão no início de uma nova era sob a tutela de Diego Alonso e os seus adeptos anseiam por melhorias, ao passo que os pupilos de Alguacil se têm exibido constantemente a bom nível e partem como favoritos para este desafio.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

 

Prognóstico
Odd
Real Sociedad ou Empate e Mais de 1.5 Golos
1.57
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4405
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2570
Próg. errados
1730