Real Sociedad – Celta de Vigo (La Liga)
Ainda sem qualquer triunfo conquistados após a retoma da La Liga e em clara queda na tabela classificativa, a Real Sociedad volta a entrar em ação esta quarta-feira (24) para medir forças com o Celta de Vigo, conjunto que ganhou fôlego na luta pela manutenção graças a uma goleada “à antiga” aplicada ao Alavés.
Análise Real Sociedad
A equipa da Real Sociedad tem sentido muitas dificuldades neste período pós-retoma. Uma vez decorridos três jogos, a equipa de San Sebastián já perdeu mais pontos que nos 12 encontros que antecederam a interrupção – empatou a uma bola na receção ao Osasuna, foi perder ao Mendizorroza com o Alavés (2-0) e, no mais recente desafio, perdeu em casa com o Real Madrid por duas bolas a uma. A formação comandada por Imanol Alguacil tem estado muito aquém daquilo que já produziu na presente época e, consequência disso, vai perdendo terreno na luta pelo acesso à Europa, ocupando por esta altura o 7º lugar com 47 pontos. Os lugares “de Champions” já estão a uma distância de cinco pontos e o acesso à “liga milionária” é um cenário cada vez mais remoto para a Real, restando tentar o apuramento para a próxima edição da Liga Europa.
O conjunto do Anoeta tem capacidade para produzir muito mais do que aquilo que tem vindo a exibir e ninguém tem duvidas disso, até porque as prestações somadas no início da época consubstanciam esta ideia. À equipa basca tem faltado a confiança que só as vitórias proporcionam, pretendendo confirmar o favoritismo que ostenta à entrada para este desafio com o primeiro triunfo pós-retoma, objetivo que está perfeitamente ao alcance da equipa. De resto, a exibição rubricada no embate com o Real foi bem melhor que aquela que a Real protagonizou no terreno do Alavés.
Onze provável: Remiro, Llorente, Le Normand, Monreal, Gorosabel, Zubeldía, Merino, Odegaard, Portu, Oyarzabal, Isak
Análise Celta de Vigo
O Celta de Vigo venceu pela primeira vez após a retoma da La Liga e fê-lo em grande estilo. No Balaídos, o conjunto galego recebeu e bateu o Alavés por seis bolas a zero, tentos apontados por Murillo, Aspas (grande penalidade), Rafinha Alcântara (2), Nolito (grande penalidade) e Santi Mina. A expulsão de Aguirregabiria, jogador do Alavés, facilitou a tarefa de uma equipa do Celta que ao intervalo já vencia por expressivos 4-0. Após três encontros consecutivos sem marcar, numa série que se prolongava há quatro se tivermos em conta o encontro frente ao Granada que antecedeu a interrupção, o Celta voltou aos golos e apontou mais tentos em 90 minutos que nos seus sete jogos anteriores. Por outro lado, a equipa do Celta sofreu apenas um golo nos seus últimos seis jogos para o campeonato, algo que é tudo menos comum para uma equipa que luta pela manutenção. De resto, a vitória permitiu ao Celta distanciar-se dos lugares de despromoção, ostentando agora uma vantagem de quatro pontos em relação ao Mallorca, emblema imediatamente abaixo da linha de perigo.
A atual vantagem não dá quaisquer garantias e o Celta ainda tem duelos particularmente exigentes em agenda, nomeadamente os embates com Barcelona e Atlético de Madrid. Todos os pontos contam na luta pela manutenção e a expectativa é a de que o Celta se apresente bem mais desinibido e confiante nesta visita à Real Sociedad. Esse ânimo resultante do volumoso triunfo somado poderá fazer com que a equipa, de certa forma, relativize o desgaste acumulado no desafios mais recentes e se apresente a bom nível no Anoeta.
Onze provável: Blanco, Vázquez, Nestor Araujo, Murillo, Olaza, Denis Suárez, Yokuslu, Beltrán, Rafinha, Aspas, Smolov
Dica de Prognóstico
Os desempenhos recentes da Real Sociedad têm deixado muito a desejar, mas a equipa de San Sebastián tem capacidade para produzir bem mais do que aquilo que tem vindo a exibir. O favoritismo está do lado da equipa basca, mas aproveitamos por uma hipótese mais defensiva.