Celta de Vigo – Real Sociedad (La Liga)
O Estadio de Balaídos, em Vigo, vai acolher o confronto entre as equipas do Celta de Vigo e da Real Sociedad, neste próximo domingo à tarde, numa partida inserida na calendarização da 8.ª jornada de La Liga, que decorrerá à porta fechada. A formação liderada pelo técnico Óscar García não tem feito um bom início de campeonato e procurará aqui somar a segunda vitória em 2020/21, uma tarefa que se prevê complicada face ao momento vivido pelo conjunto de Imanol Agualcil, que espera vencer para poder recuperar a liderança isolada da tabela classificativa de La Liga.
Análise Celta de Vigo
O Celta de Vigo não conseguiu arrancar esta edição de La Liga de forma mais entusiasmante do que o que exibiu na maior parte da última temporada e chega a esta 9.ª jornada a ocupar a parte baixa da classificação. No 17.º lugar, os pupilos do treinador Óscar García somam apenas seis pontos em sete jogos, o mesmo saldo pontual do Athletic Bilbao e mais um ponto que o Huesca. Em sete partidas, a formação originária de Vigo somou apenas uma vitória, já empatou três vezes e perdeu ainda três partidas, tendo somado quatro golos marcados apenas e já 10 encaixados.
A equipa do Celta não atravessa um bom momento de forma, como evidencia a série de cinco jogos consecutivos sem ganhar com que chega a esta partida, onde empatou duas vezes e perdeu três. A última vitória remonta ao dia 19 de setembro e teve lugar na receção ao Valencia (2-1). Na última segunda-feira, o Celta de Vigo trouxe um ponto da deslocação a Valência, após confronto com o Levante, com quem empatou a 1-1. Para trás, ficou uma sequência de três derrotas consecutivas, averbadas contra Barcelona (0-3), Osasuna (2-0) e Atlético Madrid (0-2).
Onze provável: Villar – Araújo, Murillo, Aidoo – Carreira, Suárez, Tapia, Nolito, Olaza – Aspas, Mina
Análise Real Sociedad
A Real Sociedad tem sido a grande sensação deste início de temporada em Espanha, onde chega à 8.ª jornada na 2.ª posição da tabela classificativa, ainda que à condição, uma vez que totaliza 14 pontos no seu registo, os mesmos do Cádiz e menos dois que o Real Madrid, ainda que ambas as equipas já tenham atuado nesta jornada. Em sete partidas, a equipa orientada por Imanol Alguacil tem quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, tendo somado 14 golos marcados e apenas três golos sofridos. A vantagem para o 7.º classificado Osasuna (primeiro fora da zona de acesso às provas da UEFA) é de quatro pontos apenas, no entanto.
Na última quinta-feira, a Real Sociedad foi derrotada em casa pela equipa do Nápoles (0-1), em jogo referente à 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, onde até começou com o pé direito, com um triunfo na Croácia, frente ao Rijeka, por 1-0. No passado fim-de-semana, a formação basca recebeu e goleou o Huesca, por 4-1, naquele que chegou a ser o quarto triunfo consecutivo, antes da derrota europeia contra os napolitanos. Em nove jogos oficiais em 2020/21, a Real Sociedad totaliza cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.
Onze provável: Remiro – Gorosabel, Sagnan, Normand, Muñoz – Silva, Zubimendi, Merino – Januzaj, Willian José, Oyarzabal
Dica de Prognóstico
Mesmo a jogar em casa e a precisar de somar os três pontos para recuperar boa parte dos níveis de confiança perdida nas últimas semanas, a equipa do Celta de Vigo não se deverá expor em demasia, perante uma equipa da Real Sociedad que pode oferecer muitos perigos em transição e que deverá ir a Vigo a tentar mandar no jogo, por via do controlo em posse. Espera-se, portanto, um jogo de sentido mais tático, onde a equipa basca tenha boas chances de sair com pontos na algibeira, diante de um Celta com espírito de combate, mas curto na qualidade das suas dinâmicas, principalmente no plano ofensivo. Assim, a melhor aposta será a Vitória da Real Sociedad ou Empate e Menos de 3,5 golos no jogo, um mercado cotado a 1.70 na casa de apostas Betclic.