Foi nesta terça-feira à noite que o Borussia Dortmund viu o seu registo de invencibilidade, a nível nacional, chegar ao fim com a deslocação a casa do Fortuna Dusseldorf, saindo então derrotado por 2-1 e vê agora o Borussia M’Gladbach aproximar-se do topo da tabela.
Primeira derrota de Lucien Favre e companhia

Dortmund escorrega e vê rivais aproximarem-se na tabela.
O Borussia Dortmund não entrou mal e até chegou a estar em vantagem logo aos 15 minutos com um golo de Marco Reus, mas o capitão dos Auri-Negros viu o golo ser-lhe anulado por posição irregular de Pulisc, que esteve envolvido no lance. Contudo, o pesadelo de Lucien Favre começaria 6 minutos depois, com o Dortmund a perder a bola em zona perigosa e dando oportunidade ao Dusseldorf de iniciar um rápido contra-ataque, com Kevin Stoger a fazer uma excelente assistência para o melhor marcador da equipa, Dodi Lukébakio, que desbloqueou assim o marcador. Aos 31 minutos de jogo, o Dortmund teve uma boa oportunidade para igualar o marcador, com Gotze a receber uma boa bola dentro da grande área e, em boa posição para rematar, acabou por atirar fraco para a baliza da equipa da casa. Takashi Usami também teve uma boa oportunidade para aumentar a vantagem para o Dusseldorf, com Zimmer a fazer um cruzamento perfeito para a entrada da pequena área, mas o japonês pecou na finalização.
O início da segunda-parte veio com um balde de água fria para os Auri-Negros, que viram o Dusseldorf aumentar a vantagem para 2-0 após um autêntico golaço fora de área do defesa direito Zimmer. Já com dois golos de desvantagem, Lucien Favre mexeu na equipa e lançou Jadon Sancho e Paco Alcácer, e foi então que, após algumas tentativas, o Dortmund conseguiu finalmente reduzir para 2-1 num lance iniciado por Jadon Sancho, que deixa dois defesas para trás, lança Piszczek na linha e este cruza para a cabeça de Alcácer. O desafio chegou ao fim e o Dusseldorf afasta-se assim dos lugares de descida, impondo a primeira derrota ao Borussia Dortmund, que agora lidera com 6 pontos de vantagem sobre o Borussia M’Gladbach, que venceu nesta mesma terça-feira na recepção ao Nuremberga (2-0).
Com esta 16ª jornada ainda por ser fechada, o Bayern de Munique, que recebe o Leipzig, ainda se pode igualar aos Potros e ficar a 6 pontos do Dortmund. Já o Hoffenheim, que se desloca a casa do Werder Bremen, caiu fora dos lugares de acesso à Europa, ultrapassado pelo Wolfsburg que venceu o Stuttgart na terça-feira à noite, e precisa agora de vencer no Weserstadion de modo a recuperar a 6ª posição.
Boas Apostas!