O Bayern podia ter feito a festa neste passado fim-de-semana, mas o empate a zero na Red Bull Arena, culminado com a vitória do Borussia Dortmund, fez a decisão do título de campeão ser adiado até à última jornada do campeonato.
Nulo na Red Bull Arena
Goretzka no lance do golo anulado.
O Bayern de Munique precisava dos 3 pontos para se sagrar campeão uma jornada antes do fim do campeonato, mas o Leipzig não se deixou vencer nos seus domínios e adiou a festa de campeão à turma de Munique. Lewandowski teve a primeira grande oportunidade de golo aos 8 minutos de jogo, com um passe de Thiago Alcântara a deixar o matador polaco na cara de Gulácsi e com este a atirar ao lado, acabando depois por se aperceber que estava em posição irregular. Os Bávaros criaram algumas oportunidades de golo no primeiro tempo, mas Gulácsi atravessou-se sempre no seu caminho, mostrando-se sempre atento. O início do segundo tempo começou com uma decisão bastante controversa do árbitro, que anulou um grande golo a Leon Goretzka, confirmando através no VAR uma alegada posição irregular de Lewandowski no lance. Gnabry esteve próximo de desbloquear o marcador aos 65, mas acertou na trave. O encontro acabou por chegar ao fim sem nenhum golo, e o Bayern de Munique não pode vacilar na última jornada, onde recebe o Frankfurt.
Dortmund não baixa os braços
Pulisic marcou no seu último jogo no Signal Iduna Park, antes de rumar ao Chelsea.
O Borussia Dortmund, que jogou à mesma hora que o rival Bayern de Munique, conseguiu somar os 3 pontos na recepção ao Fortuna Dusseldorf ao vencer por 3-2, e continua então com esperança de ainda se sagrar campeão nacional. O Dortmund foi o primeiro a criar perigo, através de Pulisic que atirou ligeiramente ao lado logo aos 12 minutos, e o Dusseldorf ainda marcou aos 20 minutos por Lukebakio, mas este estava em fora de jogo e o golo foi anulado. O primeiro golo do encontro apareceu aos 40 minutos, com Pulisic a finalizar de cabeça já dentro da pequena área um passe de Delaney. Logo ao 2º minuto da segunda parte, Oliver Fink iguala o marcador com alguma sorte à mistura, cabeceando à figura de Burki mas este deixou escorregar a bola por entre as pernas e concedeu a igualdade. O Dortmund respondeu aos 52 minutos e voltou a colocar-se em vantagem, desta vez por Delaney. Pouco depois houve grande penalidade a favor do Dusseldofrd, mas Lukebakia atirou ao lado.
Os homens da casa ficaram em superioridade numérica depois de Adam Bodzek ter visto vermelho directo aos 82 minutos, por uma entrada duríssima sobre Jadon Sancho, e já perto do final da partida Gotze ampliou a vantagem para 3-1, onde se destacou a excelente recepção dentro da grande área inimiga, bem como a boa finalização. Já no último minuto de compensação, o Dusseldorf reduziu para 3-2 com Ayhan a descobrir o polaco Kownacki e com este a não vacilar dentro de área na cara de Burki. O Dortmund entra na última jornada ainda com a hipótese de ser campeão, ainda que para tal precise de vencer em casa do Borussia M’Gladbach, e esperar que o Bayern de Munique perca na recepção ao Frankfurt.
Outras curtas da jornada:
- Frankfurt perde na recepção ao Mainz (0-2) e perde lugar de acesso à Liga dos Campeões.
- Borussia M’Gladbach goleou em terreno do Nuremberga (0-4) e sobe assim para 4º lugar.
- Bayer Leverkusen não consegue vitória na recepção ao Schalke (1-1) e dá por si com a concorrência de Frankfurt, Wolfsburg, Hoffenheim e Werder Bremen na luta pelo acesso à Europa.
Boas Apostas!