Parma – Bologna (Serie A TIM)
No próximo domingo, o Stadio Ennio Tardini, na cidade de Parma, vai acolher o confronto relativo à 32.ª jornada da Serie A TIM entre as equipas do Parma e do Bologna, à porta fechada. A formação comandada por Roberto D’Aversa tem estado bastante tranquila relativamente ao objetivo da manutenção, mas chega a esta ronda após uma série de quatro derrotas consecutivas, que deixou os “crociati” mais longe dos lugares europeus. Do outro lado estará o conjunto de Sinisa Mihajlovic, que soma apenas mais dois pontos e que espera regressar aos resultados positivos depois da derrota na última ronda.
Análise Parma
A equipa do Parma tem feito uma boa campanha, tendo em conta que o seu principal objetivo passa por assegurar a permanência na próxima edição da Serie A. À entrada para a jornada 32, a formação tecnicamente orientada por Roberto D’Aversa ocupa a 12.ª posição da tabela classificativa, com 39 pontos, mais 12 que o Genoa, que ocupa o primeiro lugar da zona de descida, menos um que o Cagliari e dois que o Bologna. Em 31 jornadas, o registo global do seu desempenho é de 11 vitórias, seis empates e 14 derrotas, 42 golos marcados e o mesmo número de golos sofridos.
Na última jornada, o Parma até esteve a vencer numa deslocação bastante complicada, ao terreno da AS Roma, mas acabou derrotado, por 2-1. Foi a quarta derrota consecutiva, que confirmou o mau momento da equipa de D’Aversa, depois dos desaires averbados contra o Inter (1-2), o Verona (3-2) e a Fiorentina (1-2). Quer isto dizer que, após o empate com o Torino (1-1) e o triunfo ao Genoa (1-4), nos dois primeiros jogos do período “pós-Covid”, o Parma não voltou a somar qualquer ponto na liga italiana.
Onze provável: Sepe – Darmian, Iacoponi, Bruno Alves, Gagliolo – Hernani, Scozzarella, Kurtic – Kulusevski, Caprari, Gervinho
Análise Bologna
Com uma trajeto semelhante ao do seu adversário, o Bologna tem conseguido caminhar de forma tranquila rumo ao objetivo da manutenção. Em 10.º lugar na tabela classificativa, a equipa comandada por Sinisa Mihajlovic soma um total de 41 pontos, em 31 jogos, onde venceu um total de 11, empatou oito e perdeu 12, com 44 golos marcados e 49 golos sofridos. À entrada para esta jornada, os “rossoblù” levam vantagem de um ponto para o Cagliari e um atraso de dois pontos para Verona e Sassuolo.
Duas vitórias, um empate e duas derrotas. É este o saldo do Bologna desde que o campeonato italiano retomou a sua atividade. A derrota com a Juventus (0-2) na reentrada, o grupo liderado por Mihajlovic respondeu com categoria, ao vencer em Génova, diante da Sampdoria (1-2). Seguiu-se uma divisão de pontos na receção ao Cagliari (1-1), à qual o Bologna reagiu com uma vitória tão surpreendente, quanto motivante, na visita ao Giuseppe Meazza, contra o Inter (1-2). Na última jornada, porém, os “rossoblù” voltaram a cair, de forma algo inesperada, ao perder, em casa, diante do Sassuolo (1-2), por quem foram, assim, ultrapassados na tabela classificativa da Serie A.
Onze provável: Skorupski – Tomiyasu, Danilo, Bani, Krejci – Domínguez, Schouten, Svanberg – Orsolini, Palacio, Barrow
Dica de Prognóstico
A atravessar o que já pode ser considerado de uma crise de resultados, o Parma regressa a casa à procura de forma às vitórias de forma quase desesperante. Sem estar sujeita à pressão da luta pela salvação, a equipa de Roberto D’Aversa deverá, no entanto, conseguir reagir de forma positiva, desde logo por intermédio de uma proposta de jogo ofensiva, de controlo das operações, tal como procura fazer em várias ocasiões. Por outro lado, também o Bologna deverá querer dividir as despesas do jogo e aumentar a vantagem em relação ao Parma na classificação, pelo que se espera um bom jogo de futebol, com duas equipas mais preocupadas em chegar à baliza adversária, do que em tapar os caminhos para a sua própria. Assim, será uma aposta com valor a de ambas as equipas marcam, com cotação de 1.57 na Bet.pt.