Prognóstico
Odd
Vitória do Manchester City e Mais de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4473
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2611
Próg. errados
1755

Olympiakos – Manchester City (Liga dos Campeões)

Horas antes de Marselha e Porto subirem ao relvado do Velódrome, Olympiakos e Marselha medem forças no outro jogo do grupo C. A equipa helénica, comandada pelo português Pedro Martins, ambiciona contrariar o favoritismo do conjunto orientado por Pep Guardiola.

Análise Olympiakos

Apontados como terceira força deste grupo C, os gregos do Olympiakos chegam à quarta jornada precisamente no terceiro posto, com três pontos. O Manchestr City lidera a contenda com nove, o Porto segue no segundo posto com seis e atendendo ao que apresentaram na primeira volta deste grupo C, a tendência é que ingleses e portugueses sigam em frente. O Olympiakos (mais que o Marselha) ainda quer ter uma palavra a dizer no que concerne à luta pelo acesso à fase seguinte, mas o objetivo mais realista remete-nos para  possibilidade de a equipa helénica “cair” para a Liga Europa.

Nesta “rota dos milhões”, o Olympiakos iniciou o seu percurso com uma vitória por uma bola a zero frente ao Marselha. No Georgios Karaiskakis, a equipa orientada por Pedro Martins levou a melhor diante dos pupilos de André Villas-Boas graças a um tento de Ahmed Hassan já em período de compensação. O golo do egípcio com passagem anterior pelo futebol português foi o único apontado pelo Olympiakos até então, dado que os dois encontros seguintes se traduziram em desaires e sem golos marcados, tanto na visita ao Porto (2-0) quanto na ida a Manchester (3-0). No Dragão, mais que no Etihad, o Olympiakos ainda deu “um ar da sua graça” e dispôs de alguns bons momentos em que até poderia ter marcado, ao passo que em Inglaterra permitiu que o City gerisse o encontro com bola, sem conseguir causar grandes incómodos.

Antes deste “mano a mano” caseiro com o Manchester City, o Olympiakos recebeu o “clássico” helénico diante do rival Panathinaikos por uma bola a zero, golo apontado por Kostas Fortounis. Desse modo, a equipa ateniense manteve a invencibilidade na prova – no campeonato helénico, o Olympiakos soma 19 pontos ao cabo de sete jornadas com 15 golos marcados e apenas um sofrido.

El-Arabi, Mahgoub e Sourlis testaram positivo à COVID-19 e são baixas confirmadas para este desafio. Para além dos três jogadores arredados devido a casos de infeção, Mathieu Valbuena também não reúne condições para ir a jogo, uma vez que está a contas com uma lesão. Holebas, Rúben Vinagre e Bruma estão em duvida para este encontro. Atendendo à situação, o Olympiakos entra em campo muito desfalcado sobretudo no ataque.

Onze provável: José Sá, Rafinha, Rúben Semedo, Cissé, Holebas, Bouchalakis, M’Vila, Fortounis, Randjelovic, Masouras, Soudani

Análise Manchester City

Liga dos CampeõesO Manchester City lidera o grupo C com três vitórias em outros tantos jogos e o objetivo passa por garantir a qualificação do ponto de vista matemático o quanto antes. Detentor dos melhores registos tanto a nível ofensivo (nove golos marcados) quanto defensivo (um golo sofrido), o conjunto do Etihad  iniciou o seu percurso com uma vitória frente ao Porto (3-1), na sgeunda ronda foi vencer a Marselha (0-3) e, no início do mês, bateu este Olympiakos também por três tentos sem resposta. A qualificação não vai fugir aos “Citizens” e o plantel comandado por Pep Guardiola apresenta qualidade suficiente para “rodar” a equipa sem prejuízo quando o apuramento já estiver matematicamente assegurado, até porque o cenário não é nada abonatório na Premier League. Ainda que com menos um jogo disputado, o Manchester City está a oito pontos dos primeiros colocados, diferença que quer surpimir o quanto antes.

No regresso à ação após a interrupção para compromissos de seleções, os “Sky Blues” foram a Londres perder com o Tottenham por duas bolas a zero. Os homens de Manchester tiveram mais bola (como é apanágio) e até remataram mais vezes, mas o pragmatismo da equipa treinada por José Mourinho, aliado a uma boa exibição do ponto de vista defensivo, permitiu que os três pontos ficassem na capital. Mais uma vez, os “Citizens” voltaram a deixar alguns apontamentos preocupantes em termos defensivos que podem custar caro frente a adversários com a qualidade dos “Spurs”, nomeadamente em transição defensiva e no controlo da profundidade.

Zinchenko, Mendy, Fernandinho e Aké estão em duvida na formação inglesa para esta visita à Grécia. Guardiola poderá contar com dois “reforços” de luxo para atacar este desafio: Sterling e Aguero, jogadores que deverão regressar ao onze titular nesta partida.

Onze provável: Ederson, Walker, Rúben Dias, Laporte, Cancelo, Rodrigo, Gundogan, De Bruyne, Mahrez, Sterling, Aguero

Dica de Prognóstico

A história do encontro disputado no Etihad deverá repetir-se, com o Manchester City a assumir o domínio do desafio desde o primeiro momento. Na Grécia como em Inglaterra, a vitória deverá sorrir aos “Citizens” que ainda por cima contam com os regressos de Sterling e Aguero.

Prognóstico
Odd
Vitória do Manchester City e Mais de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4473
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2611
Próg. errados
1755