Depois de ano fantástico ao serviço do Benfica e da Selecção Nacional, o médio de 19 anos conquistou o prestigiado prémio Golden Boy, que distingue o melhor jogador com menos de 21 anos a actuar na Europa, prémio este que é atribuído pelo jornal italiano Tuttosport.
O jogador formado no Seixal foi o primeiro português a receber este prestigiado prémio, superando outros 39 nomeados, entre eles os compatriotas Gonçalo Guedes e Rúben Neves, deixando pelo caminho outros favoritos como Marcus Rashford, do Manchester United, e o seu colega de equipa no Bayern de Munique, Kingsley Coman.
Contudo, na equipa da capital alemã, o português ainda tem muito trabalho pela frente para conseguir a titularidade na equipa dos Bávaros
Renato Sanches e a sua adaptação
O jovem português garante que pretende ganhar todos os jogos ao serviço do Bayern de Munique, e trabalhar para ganhar mais tempo de jogo. Desde o início da temporada que, ao serviço do Gigante da Baviera, o jovem português já disputou 10 jogos, 5 como titular e outros 5 como suplente utilizado, incluindo a Liga dos Campeões, o que lhe dá já um total de 429 minutos nas pernas.

De enorme potencial, o médio de 19 anos atravessa a difícil adaptação à intensidade da Bundesliga.
Ainda assim, Renato Sanches está ainda por conseguir completar os 90 minutos de jogo consecutivos, algo natural tendo em conta a sua tenra idade e a quantidade exorbitante de qualidade e talento no plantel do Bayern de Munique. Um dos grandes conhecedores do dia-a-dia Bávaro, Denis Huber, que é jornalista do Münchner Merkur, revela que Renato ainda tem claramente que evoluir a velocidade que dá ao jogo e a qualidade dos seus passes, sendo que às vezes também demora demasiado tempo a tomar a melhor decisão e já cometeu alguns erros na construção do jogo, algo que na Bundesliga pode sair, rapidamente, muito caro.
“Por um lado, Renato devia jogar mais tempo para se ambientar e ganhar ritmo de jogo mas, ao fazê-lo, Carlo Ancelotti arrisca que a equipa sofra golos e, eventualmente, derrotas se Renato continuar a falhar tantos passes” analisou Denis Huber.
Ainda assim, Huber garante que não há críticas ao jogador português e muito menos ao valor que o Bayern de Munique pagou por ele. Carlo Ancelotti já chegou mesmo a dizer publicamente que está satisfeito com o trabalho do Golden Boy, que ainda é jovem e este tipo de mudanças leva o seu tempo.
O Campeão Europeu de apenas 19 anos de idade possui bastante energia e uma inesgotável resistência, um poderoso remate, é fisicamente forte, bom no desarme, e bom protetor da bola quando a tem em sua posse. Treinado por Carlo Ancelotti, um médio de classe mundial na sua altura e com um vasto palmarés tanto em títulos colectivos como individuais, Renato está a ser treinador pela pessoa ideal para o tornar num grande jogador, o que com a sua qualidade será inevitável.
Boas Apostas!