Após uma offseason mais animada para uns do que para outros, iremos fazer o lançamento da nova temporada da NBA com a análise Equipa a Equipa de tudo aquilo que você precisa de saber.  Todos os dias, durante o próximo mês, começando na que teve o pior recorde da época 2015-16 e acabando nos Golden State Warriors de Stephen Curry e companhia, o melhor conjunto da fase regular, mas que ainda assim acabaria por perder o título, de forma dramática, para os Cleveland Cavaliers de LeBron James e Kyrie Irving, naquela que foi uma conquista inédita para a franquia do estado de Ohio.new york knicks

Os New York Knicks entram na nova season com grandes probabilidades de voltar a atingir os playoffs, algo que vem escapando nos últimos anos, após um excelente período de reforço do seu roster. Embora com algumas saídas importantes, como iremos analisar mais à frente, as entradas prometem revelar-se mais do que compensadoras e ajudar a franquia de Nova Iorque a ser forte na Conferência Este, assim como a lutar pelo sexto título da divisão depois da última conquista em 2013.

Registo em 2015/2016

 32-50

A formação nova iorquina somou a sua terceira temporada consecutiva com um registo negativo, embora tenha tido fases interessantes na última edição da NBA e destacado, para surpresa dos seus adeptos, Kristaps Porzingis.

Saídas

Arron Afflalo, Langston Galloway, Jerian Grant, Jose Calderon, Tony Wroten, Derrick Williams e Robin Lopez

O conjunto da formação do Atlântico viu sair qualidade e quantidade, um mal necessário para permitir entradas significativas que, entre os prós e os contras, o fará ficar a ganhar. O 100% titular Robin Lopez, que bateu o seu recorde pessoal de carreira em assistências e somou mais de 10 pontos de média por jogo, revelou-se a maior perda da franquia ao mudar-se para os Chicago Bulls. Williams é igualmente uma baixa de peso após ter participado em grande nível na rotação em 2015/2016.

Entradas

Guillermo Hernangomez, Brandon Jennings, Mindaugas Kuzminskas, Courtney Lee, Joakim Noah, Derrick Rose, Maurice Ndour e Justin Holiday

Não há como fugir dos verdadeiros reforços dos New York Knicks: Derrick Rose e Joakim Noah. O primeiro foi MVP em 2011, já o segundo, foi o melhor defensor da NBA no ano de 2014. Ambos chegam (dos Chicago Bulls) directamente para o 5 inicial e para elevar o nível de jogo de todos os outros. Dificilmente não o conseguirão.

A Figura

Carmelo Anthony

Carmelo Anthony Knicks

Carmelo Anthony é a figura incontestável da franquia, mesmo que vá passar a ter bem próximo de si um atleta com a importância de Derick Rose. A cara que o vemos a fazer na fotografia será certamente reproduzida num menor número de vezes esta temporada, esperando-se que comece desde já a aproveitar as suas últimas 2/3 épocas com nível de All-Star para aumentar o seu legado por New York. Uma coisa é certa, para já, vai ter melhor companhia para o ajudar nessa tarefa.

Veredicto 

Os New York Knicks deverão melhorar o seu registo em 2016-2017.

A seguir: Sacramento Kings

Analisamos a equipa de DeMarcus Cousins, agora com um novo treinador.

Boas Apostas!